4 comentários para “Um adolescente livre não é responsável”

  1. Sybylla

    Força, Denise.

    Eu já senti e sinto esse desânimo, em especial no noturno que jurei a mim mesma nunca mais entrar numa sala deste período e apesar de amar dar aulas e compartilhar conhecimento realmente tem momentos em que o ânimo inteiro se esfarela. Ficamos com vontade de partir para outra, pois parece que nossa força escorreu pelo ralo e só ficou uma casca programada para dar aula, não para ensinar, compartilhar, conhecer.

    Abraço!

  2. Roberta Fraga

    Triste mesmo. Difícil trabalhar tendo que matar um leão por dia! É desumano, com todos…
    E o país ainda carece muito de educação (em muitos sentidos)…

  3. Renata V.

    Olá, Denise. Compreendo tudo o que vc escreveu e sei bem como é isso. Poucas coisas são tão desanimadoras qto ver nossos esforço em dar uma aula maravilhosa indo por ralo abaixo.

    Acho o fim do mundo um professor que só passa cópia, mas tem dias que, no desespero por um ambiente com um mínimo de ordem, isso é o que nos resta. Isso e os vistos, que os alunos ainda não perceberam se tratar de um instrumento de dominação do professor.

    Tenho uma classe terrível na escola. Com apenas 20 alunos, essa 6a série consegue tirar qq professor do sério. 4 alunos desestruturam a classe toda. Qdo eles faltam, é uma benção. Se vão, é briga, desrespeito, gritaria, xingos, tapas p todo lado, roubos em sala de aula.

    Esses 4 alunos são analfabetos. E não admito que venham me dizer que é pq eles não tiveram bons professores. Afinal, nós não temos o poder de fazer milagres.

    Desabafei tb! Gostaria q vc, num post futuro, descrevesse a sua aula sucesso. E não a aula triste!

    Continuamos na luta! Abraço!

  4. Estudar vale a pena. Ainda! | Sturm und Drang!

    […] embora a situação atual da Educação não seja de muito entusiasmo, ainda é possível verificar situações em que estudar valeu muito a pena. E compartilho algumas […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: