6 comentários para “Troque o atum por azeitonas”

  1. nanda

    Eu acho que nunca tinha visto um atum, nem em foto! E concordo que há outros meios para continuar fazendo patês sem levar nenhum bichinho à extinção! Vou pensar nisso com MUITO carinho!
    Beijos Denise! Tenha uma ótima sexta!

  2. denise

    Que bom, Nanda, assim a gente pode sonhar com peixes por em nossos mares por mais algum tempo. Ah se todos mudassem seus hábitos…
    beijo, menina

  3. aninha pontes

    Denise querida, o patê fica fácil de substituir, pode ser até por beringela que é saudável e gostoso, mas não comemos patê todos os dias. E a comida do dia a dia, como fica?
    Você sabe que aqui temos o vício de comer arroz e feijão todos os dias, em duas refeições, não dá para não comer a carne, porque arroz e feijão, pede uma bela salada e uma carninha com certeza.
    Ih! Tá difícil para eu me tornar uma “verdinha”.
    Beijos.

    Você virá no dia 28?

  4. denise

    Eu sei, querida, eu sei… Deixar um arraigado não é facil. Eu me adaptei à proteína de soja rapidamente. E, todas as vezes em que como carne (socialmente), acabo passando mal, fico enjoada, o estômago pesado, desconforto. O importante é que as pessoas saibam quais as espécies ameaçacas e, se não puderem se abster de comê-las, pelo menos evitem as que estão em risco e diminuam o consumo, por exemplo, das que não estão ainda.
    Ainda não decidi sobre o dia 28, estou sem tempo , nos dois sentidos da palavra (muito trabalho e pouco dinheiro), hehe. Vou decidir esta semana.
    beijo, menina

  5. Ana

    Eu adoro pasta de azeitona, Denise! Fiz uma de azeitona preta que ficou uma delicia, mas nao sei se estou preparada pra abrir mao do atum nao. 😉 A gente nem come tanto assim la em casa, mas sempre tem uma latinha guardada.

    1. denise

      AnaÉ difícil mesmo, Ana, também tenho uma latinha na geladeira. Mas a gente pode optar por diminuir o consumo, né. Agora, pastinha de azeitona, de beringela, de espinafre, enfim, é tudo de bom. As mudanças precisam ser adequadas a nosso estilo de vida. Não como carne vermelha, e, proteína, só de soja. Deixar o frango e o peixe é um processo mais lento. Mas não sou radical.
      Manda aí a tua receita da pastinha de azeitona, hehehe.
      beijo, menina

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: