4 comentários para “Torta de sobras de arroz”

  1. Silvia

    Será que se não fizer em banho maria queima? Ou fica crocante? Eu adoro crocância, mas nunca fiz torta de arroz, não sei se dá pra arriscar. Vou experimentar a receita da próxima vez que sobrar arroz.

    1. Denise Rangel

      Perguntei isto à minha filha. Também prefiro crocante. Pode fazer direto no forno. Da próxima vez, faço sem o banho-maria. Ficou mais cremoso, como um pudim.
      beijo, menina

  2. Sybylla

    Yahm, até deu água na boca!

    Acho que esse desperdício, em especial no Brasil, é meio que uma expressão cultural. Boa parte do povo não gosta de ser chamado de sovina, muquirana, ele gosta de parecer alguém que esbanja, mesmo que a realidade seja diferente.

    Em casa, antes de jogar qualquer coisa fora, vemos se o alimento ainda está bom. Se sim, e ninguém quer porque não é fresquinho, misturamos ração com arroz e deixamos potes na rua para os cachorros, fazemos bolinhos, fazemos sopa. Nada sobra. Pois um dia faltou, então a gente sabe como é viver sem.

    Abraço!

    1. @deniserangel

      Exatamente, Sybylla, basta olhar a lata de lixo dos bacanas. E não é só na questão de alimentos. Roupas e utensílios são descartados para dar lugar a um novo. Repetir roupa ou exibir um gadget “ultrapassado” causa constrangimento. Vai entender…
      beijo, menina

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: