Tanto assunto… e eu, sem assunto.

Assunto até que há.
O mundo está em polvorosa.

O que não vem, é inspiração mesmo, aquela vontade de escrever, com fluência, sem ficar pensando muito, sabe?

API calls

Mas, não me sinto obrigada a nada. Blogar é prazer, não obrigação.

Meu amigo Lord, disse-me, uma vez, que o blog é para se expressar livremente, sem cobranças.

Por outro lado, disse-me ele, escrever é disciplina. Nem sempre um escritor tem ideias. A única certeza é: se não tentar escrever alguma coisa, nada fará. Assim, obrigando-se a escrever, poderia sair uma página, ou uma linha, mas sempre acabaria fazendo alguma coisa. O segredo é ter disciplina.

Lord não acredita em inspiração:

“Você tem que correr atrás das palavras, daquilo que observou durante o dia, do que sentiu. É até lógico, já que não passamos um dia que seja sem sentimentos, contatos, coisas para contar. Escrever é planejamento. Sei que tira um pouco do romantismo do ato, mas é assim. Se sentarmos, nos concentrarmos, e deixarmos as idéias fluírem, produziremos alguma coisa. O resto, desculpe-me, é preguiça.”

Para quem é escritor, como meu amigo Lord, deve ser assim o processo da escrita. Mas,  para mim, tem de haver inspiração , coragem, vontade, seja lá que nome for.

Nomeio-me então, preguiçosa-mor.

Só escrevo quando tenho vontade e, nestes últimos dias, não sinto vontade de criar nada. Acho que é cansaço mesmo.

Se escrever fosse um trabalho, estaria falida. Encaro escrever como prazer. Acho que foi por isso que desisti de ser jornalista ou escritora. Ter de escrever por obrigação para mim não funciona.

Escrevo no blog para me divertir. Para mim, blogar é uma terapia. O mais envolvente é a interação com as pessoas. Você nunca fala sozinha quando bloga. É fascinante.

Tenho a sensação de que não conseguirei mais parar de blogar. Acho tão estranho o fato de alguns amigos terem parado de postar em seus blogs (maldito Facebook); eu não conseguiria.

Escrever precisa ser algo natural, como beber água. Se tiver de ficar procurando assunto, o blog morre. Escrever sobre o que se gosta e sobre o que se detesta, em ambos os casos, precisa de paixão.

Tempestade e paixão.

E você, também sente a falta de ideias para blogar? Ou considera escrever um trabalho resultante de disciplina?

Imagem: Tsahi Levent-Levi

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: