Sempre é natal pra mim!

A época do Natal é associada à generosidade, ao amor e à esperança. É época de se estar com a família e os amigos, ocasião em que se aproveita a ceia de Natal, ouvem-se músicas natalinas, trocam-se presentes, essas coisas.

Little Christmas tree

Mas esta festa se popularizou tanto, devido à oportunidade para o comércio faturar, que a maioria das pessoas não deixa de participar dela. Embora alguns não sejam cristãos, poucos deixam de comemorar a data. E eu, esquecida deste “espírito” do Natal, pois, pra mim, Natal é todo dia, quando deixamos Cristo nascer dentro de nós nas ações cotidianas, estava decidida a não fazer nada este ano. Mas, lembrei-me de que preciso estar com quem amo nesta noite de Natal pra orar um pouco.

Primeiro Natal sem meu menino

Ainda há tristezas, lágrimas engolidas, mas o sorriso já é mais presente em meu rosto. É certo que, ainda esteja sofrendo a sua ausência. Jamais poderia imaginar viver tal experiência, a pior que um ser humano pode ter. Às vezes ainda me parece tão absurdo, mas, mesmo assim, decidi prosseguir vivendo da melhor forma possível.

Não teremos mais um Natal como antes, mas um Natal como nos é permitido viver. É claro que nesse dia haverá muito amor, pois recordaremos do nascimento de Jesus, sua vida e seus ensinamentos e também do seu nascimento. Estarei na igreja ouvindo a Cantata de Natal, e , depois, cearei com minha filha e a Princesinha.

E ele estará lá conosco. Comigo. Seu sorriso eternamente em minha memória e em meu coração. E ninguém vai me tirar isso!

imagem  James Jordan

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

12 comentários para “Sempre é natal pra mim!”

  1. Alline

    Isso aí, minha querida. Ele está o tempo todo contigo.
    Que o seu Natal com sua filha, genro e princesinha seja cheio de luz e paz. Que a alegria da Princesinha contagie vocês!
    Imagino o sorrisão dela vendo bolas de Natal, luzinhas…
    Beijocas e um Excelente Natal para você.
    Vamos nos encontrar sim, viu?
    Alline

  2. Maria Elena

    Podem ter te roubado o teu filho querido, mas não a lembrança do sorriso dele. Imagino o teu sofrimento, mas tenta compensar com o que ficou como a tua filha, tua neta e todos nós.
    Bjos e um Feliz Natal amiga.
    me

  3. D. Afonso XX o Chato

    Pra falar a verdade, até nem gosto muito do Natal. MAs há que manter o espírito para as pequeninas, né? beijão

  4. aninha-pontes

    Denise querida, sabemos que uma parte de voce lhe foi tirada, mas Deus quiz que voce ensinasse à sua princesinha a arte de amar, de sorrir mesmo quando o nó da garganta está apertado, quando as lágrimas insistem em rolar, quando o coração dói, a alma sofre, mas a vida segue em frente.
    Ele nos dá uma casca que suporta as dores, e confia, que voce fará da melhor forma possível, a arte de mostrar à princesinha que amar vale a pena.
    Querida, apesar de toda as dores, que voce neste natal em companhia dos seus possa sorrir, que a luz maior ilumine sua vida, e que voce tenha muito amor.
    Nós estamos aqui para lhe dar esse amor, e estarmos juntos no próximo ano.
    Um beijo muiiito grande.

  5. Beatris Caires

    sabemos que o Espírito de Deus, o Espírito do Pai, do Filho e do Espírito Santo está conosco em todos os dias e momentos das nossas vidas, é por isso que sempre temos força pra continuar e estamos sempre renascendo de nossas próprias cinzas,porque ele sempre está conosco.
    E eu tenho certeza que ele sempre esteve e estará com você!
    Um grande e caloroso abraço!
    Beatris Caires.

  6. Lou Salomé

    Querida, o Natal é sempre data para lembrar das pessoas queridas que estão ao nosso lado e daquelas que não nos deixam nunca. Muita paz e luz neste dia e em 2007 inteirinho 🙂 Beijos

  7. Aleksandra Pereira

    Denise, minha linda,
    não se preocupe, pois teu filho olhará por ti onde estiver, acredito nisso.

    Muita força, luz e paz para ti, um Feliz Natal Feliz com tudo de bom dentro, que mereces!

    Beijo grande.

  8. valterferraz

    Denise, tenha uma noite de natal suave e terna com tuas recordações, elas fazem parte de nossa vida. E Deus te proteja e dê um 2007 bom junto com a filha a e a netinha.
    Um beijo, nos vemos em 2007

  9. Jan

    Denise querida uma pessos especial como vc com certeza terá um Natal especial e um ano de 2007 muito melhor que o de 2006. TEnha certeza que seu filho está lá no céu pedindo por vc e cuidando de vc, agora é a vez dele até o reencontro. Um cheiro no coração.

  10. aninha-pontes

    Oi menina linda. São 23hs, os meninos foram à missa, estamos só nós dois, e vim te ver e de novo desejar felicidades.
    Vim te dar um beijo.
    Fica com Deus.

  11. Elizabeth

    Oi Denise,
    Espero que seu natal tenha sido de paz junto com sua familia e a princesinha.
    O meu foi tranquilo com meus filhos, minha sogra , marido, minha filha e muitas lembrancas.
    beijos

  12. Natal sem Jesus, mas com festa… | Sturm und Drang!

    […] me seja possível tolerar as  manifestações familiares.  Nada que é imposto me seduz.  Desde aquele ano, em minha casa não há mais árvore, nem luzinhas, nem cartões,  nada.   Há  muita tristeza […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: