15 comentários para “Saco é um saco”

  1. leticia coelho

    Dê,
    estava mais do que na hora do Ministério do Meio Ambiente abraçar uma campanha como essa!
    Aqui em casa não usamos mais sacolas já faz algum tempo.
    Beijos

  2. Lunna

    Oi Denise, eu já tenho uma retornável que ganhei há alguns meses, mas geralmente qdo vou ao mercado uso caixas de papelão que são mais práticas e como tem uma escola aqui perto que recicla papelão para ajudar na aquisição de livros e manutenção do prédio, aproveito e mato dois “coelhinhos” brancos e peludinhos de uma só vez (rs).
    Beijos carissima…

  3. Luma

    Demorou! 🙂 Vamos ver como serão as ações!! Beijus

  4. valter

    DE,
    como sempre sou do contra. Já pensou quantos empregos serão eliminados com a atitude ecológica? Se o homem faz parte do meio ambiente o lógico seria pensar na sobrevivência da espécie, não?
    Beijo, menina

  5. denise rangel

    Valter,
    A indústria plástica tem desenvolvido e produzido plásticos mais finos e leves, que consomem menos matéria prima e energia em sua produção. Muitas investem no apoio e desenvolvimento de projetos de reciclagem para geração de energia.
    Há a produção do plástico sustentável que possibilita o reuso e a reciclagem. Os plásticos biodegradáves são hidrossolúveis. A indústria já tem soluções alternativas para a nova realidade. E tais alternativas beneficiam tanto ao ambiente quanto às indústrias do plástico.
    Obrigada por participar.

    abraço, garoto

  6. Márcia(clarinha)

    Já é hora de tomar uma atitude consciente, que se faça a lei, que se cumpra a lei.
    Uma dúvida:
    onde armazenaremos nosso lixo doméstico?

    lindo dia queridamiga
    beijos também na princesinha

  7. denise rangel

    Márcia,
    Eu acredito que há alternativas, como usar caixas de papelão das próprias embalagens e sacos de papel para separar o lixo seco reciclável. Para o lixo orgânico ou molhado, se houver di$poniblidade, usar sacos biodegradáveis, como eu faço. Ou, se há horta ou quintal na casa, colocar o lixo orgânico direto na terra, no caso de cascas de vegetais, ou enterrá-lo. Há quem prefira fazer compostagem.

    beijo, menina

  8. luma

    Denise, vi que postou sobre o projeto plástico verde da Braskem e me deparei com outro blogue, falando sobre o projeto, gostaria que desse uma olhadinha. Beijus,

  9. Lu

    De,
    como faço para ter uma bolsa dessa da Rede Ecoblogs?
    Bjs,
    Lu

  10. denise rangel

    Lu,
    As sacolas Ecoblogs foram criadas para uma campanha promocional de lançamento da Rede Ecoblogs, da Ecomapfre que apoia o projeto da Rede Ecoblogs. Já solicitei mais algumas, mas, no momento, não há previsão se a campanha voltará.
    beijo, menina

  11. João Carlos Costa Oliveira

    Assisti ontem os vídeos da campanha “saco é um saco” é percebi que os vídeos escolhidos pelo Wal-Mart são muito semelhantes, os dois tratam do mesmo tema principal, ou seja, poluição urbana que vai promover entupimento dos bueiros e provocar enchentes. Sugiro que o MMA produza um vídeo sobre os efeitos dos sacos na fauna, já que o número de animais mortos é alarmante (100 mil por ano é isso né?), e proponho o seguinte roteiro: o saco na rua sendo levado pela chuva, chegando no rio, depois no mar, um animal engolindo (tartaruga marinha) e depois a morte do animal. No fim enfatizando quando animais morrem por ano, mostrando imagens de animais mortos em virtude dos sacos plásticos. Seria interessante passar esses vídeos na Discovery Kids e Animal Planet 9muitas crianças assistem) e conseguir uma rede de TV aberta para aderir a campanha e mostrar os vídeos.

  12. Luciana

    Oi Denise
    Também me preocupa a questão das sacolinhas e sinto que ainda falta muito pra que a população entenda como usar as sacolas retonáveis… dia desses uma senhora toda alegrinha colocava suas compras em sacolinhas comuns e depois todas juntas na sacola retornavel que ela havia ganho de “brinde” por ter feito o cartão de crédito do tal supermercado… ainda tentei explicar pra ela que a idéia é dispensar as famigeradas sacolinhas, questão do lixo…poluição, etc…e ela calmamente me explicou que quando chega em casa reune todas dentro de uma só e aí sim joga no lixo, que não fica tudo “espalhado” … imagine a cena…e os funcionários da loja rindo da minha cara… ai ai …
    Mas eu sigo levando minhas sacolinha de pano… a propósito – ADOREI essa sacola linda que aparece na parte de cima do carinho… eu quero umaaaaa!!!!!!!Como faz pra conseguir????
    Grande abraço.

  13. denise rangel

    Luciana, É realmente difícil. Minha filha vai à feira toda semana e não quer levar as sacolas retornáveis porque não cabem no carrinho de feira, pode. Penso que se a gente fizer nossa parte, já é alguma coisa. Tentar convencer os outros a fazer a parte deles é mais complicado.
    Quanto à sacola, foi uma campanha da EcoMapfre, e não há para vender.
    beijo, menina

  14. Sturm und drang! » Blog Archive » “Me deu vergonha de usar plástico”

    […] não trago nenhuma sacola para casa, como vocês podem ver nas fotos do post que fiz sobre  minhas compras em sacolas ecológicas, para divulgar a campanha Saco é um saco, do  Ministério do Meio […]

  15. Ecoblogs - Español » Blog Archive » Sólo usa bolsa plástica el que quiere

    […] ¿Quieres obtener una bolsa Ecoblogs? * Las bolsas plásticas son una pésima idea * ¿Bolsita o medusa? * “Me dio pena usar plástico” Sturm und Drang Tags:bolsa […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: