Reserva Natural

Reserva Natural Salto Morato: um legado para a humanidade

Você já percebeu que quando o assunto é natureza nada se repete? Os rios, a paisagem, plantas e animais mudam o tempo todo. No que depender da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, uma importante área natural vai continuar protegida: a Reserva Natural Salto Morato, dentro do maior e mais bem preservado remanescente de Mata Atlântica do Brasil, região também conhecida como Lagamar.

Além de ter muita diversidade biológica, a Reserva também é o local ideal para se desconectar da correria do cotidiano e voltar a se reconectar com a natureza. Uma grande atração da Reserva é o aquário natural. Que tal um bom banho de rio no meio de vários peixes? Depois desse passeio, seguindo por uma trilha, é possível se deparar com a cachoeira enorme, de cerca de 100 metros, que deu nome à Reserva Salto Morato.

Salto Morato é a primeira Reserva Natural da Fundação, mantida desde 1994. Ela é reconhecida como Reserva Particular do Patrimônio Natural, uma unidade de conservação particular de caráter perpétuo. O principal papel que ela exerce é a proteção à natureza, mas também contribui para a economia local, já que incentiva atividades de ecoturismo, reduz o impacto de mudanças climáticas, serve como espaço de lazer e de estudos para pesquisadores. Inclusive, duas novas espécies de peixes já foram encontradas na Reserva.

E você, está esperando o que para ter um tempinho para conhecer tudo isso pessoalmente? Venha ver o paraíso de perto! 🙂

  • Este não é um publieditorial

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Leave a Reply

WordPress spam blocked by CleanTalk.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...