Reencontrando velhos amigos

Eu nunca gostei do Orkut. Tenho ainda uma certa reserva quanto à invasão de privacidade. Anteontem, no entanto, recebi um telefonema de uma amiga com quem estudei há 30 anos, convidando-me para um encontro da nossa turma.

Resolvi então, procurar, no Orkut, pela tal turma que eu julgava perdida no tempo. Para minha surpresa, reencontrei lá várias amigas do tempo de colégio e de quem não tinha notícias há 3 décadas. Adicionei as amigas (meu orkut estava vazio e abandonado).

Ao chegar do trabalho ontem, fui ver a minha caixa de mensagens e tive a grande alegria e emoção de receber um e-mail de uma amiga, do meu tempo da escola. Estudamos juntas por sete anos seguidos na mesma turma. Éramos um grupo de seis amigas inseparáveis. Ela mora há alguns anos nos Estados Unidos e nunca mais nos vimos ou falamos depois da formatura. Voltei no tempo e uma onda de nostalgia me atacou:

O ano de nossa formatura.

Estávamos no ano de 1976, éramos todos jovens, cheios de sonhos e expectativas. Começávamos uma nova etapa. Isso nos deixava um pouco tristes. Muitos de nós nunca mais iriam voltar a se ver, apesar das promessas, sabíamos bem que a vida encarregar-se-ia de nos separar para sempre!

Ali, naquela escola, passamos os melhores anos da nossa vida. Fizemos os amigos mais importantes, vivemos os primeiros amores, crescemos em todos os aspectos, passamos de adolescentes a jovens decididos! Enfim, uma parte importante do nosso processo de crescimento encerrava-se ali. Na formatura.

Passados muitos anos, exatos 30, eis que alguém tem a feliz idéia de fazer um encontro dos formandos de nossa turma de 1976. Encontrar os amigos, tanto tempo depois, deve ser emocionante. Pelas fotos nos perfis do Orkut, os rostos estavam lá, todos com a fisionomia dos nossos 17, 18, 19 anos.

As mulheres estavam belíssimas (sempre achei que a maturidade nos faz bem). E pronto, começamos os contatos. Por enquanto, via computador, emails, MSN, Orkut, telefone. Trocamos memórias, lembramos passagens importantes, falamos da vida atual. No domingo, algumas de nós irá ao encontro, e então nos veremos batom a batom.

Atualizando…

O encontro foi sensacional! Rever todas aquelas pessoas foi como voltar ao passado e ter novamente 19 anos! Indizível!

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

2 comentários para “Reencontrando velhos amigos”

  1. drang48

    Denise, esses encontros são muito legais. Dia desses a Aninha encontrou uma amiga dela lá Álvares Machado(cidade natal). A amiga acabou vindo aqui em casa(eles têm casa em Itanhaém, cidade vizinha). AÂngela(a amiga) compartilhou várias estórias com a Aninha, foi um fim de noite muito legal.
    Grande abraço prá você
    valter ferraz | Homepage | 12.07.06 – 6:14 am | #

    ——————————————————————————–

    Ah, Denise, isso é tão bom!
    Queria muito rever gente de meustempos de colégio, perdi o contato com quase todo mundo.

    Aproveite, mate a saudade, refaça contatos!

    Beijo grande
    Aleksandra Pereira | Homepage | 12.07.06 – 12:19 pm | #

    ——————————————————————————–

    Ai querida, to feliz por voce. Que legal que vc conseguio encontrar estas pessoas.
    As minhas amiguinhas do tempo do colegio lá em Recife, se evaporaram com o tempo. Tinha muita gente legal e linda, nao sei se elas vivem, se estao bem, mas gostaria muitissimo de saber. Quem sabe um dia…
    Bjos,
    me
    elena | Homepage | 12.07.06 – 8:36 pm | #

    ——————————————————————————–

    Bom prá alguma coisa essa porcaria do orkut serve né?
    Essa amiga que reencontrei também no orkut, que o Valter comentou, também fazia 30 anos que não nos víamos.
    Desde me casei e mudei para a capital, ela na sequência também se casou e mudou-se também para capital.
    Ela acabou me achando, e vendo meu perfil, onde eu morava, me mandou um email dizendo de sua casa aqui bem próximo. Dei o endereço, e um sábado à noite para nossa surpresa apareceram ela e o marido.
    Passamos horas muito agradáveis, e por esses dias, ela disse que vai voltar, me ligou esses dias.
    Vixe chega né?
    Beijinhos
    aninha-pontes | Homepage | 12.09.06 – 1:57 pm | #

    ——————————————————————————–

  2. Não tenho 300 amigos | Sturm und Drang!

    […] campanhas, etecetera. Acredito  que sejam um eficiente meio de se conseguir novos amigos e reaproximar os distantes. Até  concordo que há funções bacanas em redes sociais que, se bem usadas, podem tornar a vida […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: