13 comentários para “O desafio continua: sem carne”

  1. Marco Antonio

    Bom dia, eu nunca tinha comido carne de soja ou proteína de soja que é como a Lu chama, até ela preparar um bife de proteína delicioso. Hoje fico sem comer carne tranquilamente e me sinto bem. Agora está mesmo difícil aguentar o cheiro da carne que antes eu achava uma delícia. Abraços

  2. denise rangel

    Marco Antonio, é estranho isto: o cheiro dá náuseas, quando a gente pára de comer carne. Ah, eu comi um bifinho de soja hoje, que minha filha preparou para mim, sem eu pedir. Também estou me sentindo muito bem, não sinto falta alguma de carne.
    abraço, garoto

  3. Michel Seikan

    Estou a cinco anos sem comer qualquer tipo de carne, e além de não me fazer a mínima falta, meus exames melhoraram muito. Hoje quando vejo alguém manipular carne fico com náuseas, acho repugnante.

    Saudações Eco-Conscientes!

  4. JO

    Olha eu respeito sua opnião, mas realmente não enchergo da mesma forma que vocÊ, tipo se a pessoa não gosta de carne, não coma e pronto, tenho amigas qe são assim, pois realmente não gostam do gosto da carne, mas vejo que vocÊ gosta e esta se esforçando pra deixar de gostar, isso eu realmente não entendo, pois carne é um alimento essencial para o organismo e o ferro dos vegetais não é tão facilmente absorvido pelo corpo como o que provem de origem animal, acho que carne em uma quantidade moderada faz bem , e sobre os animais que são abatidos, na própia biblia diz que Deus nos deu dominio sobre todos os bichos da terra, jesus pescava e comia, todos comiam carne vermelha , inclusive Jesus, se fosse algo abominavel, impuro, isso nao ocorreria, acho que o abatimento dos animais, faz parte do ciclo da vida, assim como nos tambem nao vamos durar para sempre, e se compararmos eles com nos , ao menos eles nao sao racionais como nos, e devem sofrer bem menos com as desilusoes da vida.

  5. Michel Seikan

    Olha, essa argumentação de que até a bíblia diz…. que Jesus pesaca é altamente controversa, basta você conversar com algum adventista que ele irá desconstruir facilmente, além do mais, se a carne fosse assim tão essencial, milhares de vegetarianos espalhados pelo mundo não estariam chagando a uma longevidade acima dos 90 anos como no norte da Índia por exemplo. Eu sinto muito colega, mas você precisa se informar mais, procure um artigo na internet que fala sobre a posição da American Dietetic Association (Associação Dietética Americana) e da Dietitians of Canada (Nutricionistas do Canadá) é que dietas vegetarianas devidamente planejadas são saudáveis, nutricionalmente adequadas e fornecem benefícios de saúde na prevenção e tratamento de determinadas doenças.

  6. denise rangel

    Jo,
    Concordo com a opinião do Michel.
    Sinto-me bem sem carne, e hoje, passados mais de um ano, continuo sem carne alguma.
    Creio que cada um deve seguir os caminhos de seu coração.
    abraço, garoto

  7. JO

    Michel- Não sou mau informada não, você nunca leu a bíblia? que pena, eu já li, então sei o que estou falando,não preciso perguntar para nenhum adventista, nunca ouviu falar da multiplicação dos peixes? e você devia saber que artigos de internet não são totalmente confiáveis, a e eu não disse que se a pessoa não comer carne vai morrer, só não existe base cientifica que comprove que comer carne faz mau, e olha que morei em Boston nos EUA , e na minha gravidez consultava periodicamente com médico, nutricionista, nada mais e nada menos que formados na Harvard University , e me aconselharam muito a substituir o frango pela carne vermelha, e a importância da carne na minha dieta, acho que eles tem que entender mais do que vocÊ ne? então se você não concorda com a opinião dos outros ao menos aprenda a respeitar e não substimar a inteligência dos outros, como você vê eu não sou nem um pouquinho mau informada, mau informado estava vocÊ ao meu respeito!!

  8. Michel Seikan

    Desculpe Jo, não esperava que você fosse ficar assim tão aborrecida, não foi minha intenção, a propósito, o artigo que citei saiu no New York Times, acho que é uma fonte confiável, não acha? E quanto a bíblia eu realmente não discuto, mas penso que interpretá-la literalmente sem considerar suas parábolas e metáforas seria infantil e pouco pedagógico.

    Há, só mais uma coisa, o “mau” o qual você se refere no texto acima [‘mau informada’] é com “L” não com “U” tá. Desculpa. (A palavra mal pode ser um advérbio de modo, uma conjunção ou substantivo. Opõe-se a bem, porém quando é empregado como conjunção emprega-se como sinônimo.)

    Fique em Paz!

  9. Michel Seikan

    McDonalds irrita-se com campanha pró-vegetarianismo feita por especialistas em medicina, leia:

    Numa maca, um cadáver de meia idade aparece com um hambúrguer na mão e, no final, surge o célebre símbolo da cadeia norte-americana com a mensagem “I was lovin’ it” (“Eu estava adorando”), numa aproximação ao slogan atual do McDonalds que é “Eu amo muito tudo isso”.
    No final, uma voz faz um alerta: “Elevado colesterol, elevada pressão sanguínea, ataques de coração. Esta noite, torne-se vegetariano.”

    Segundo os promotores, a mensagem pretende alertar a população de Washington (e logo, a outras cidades americanas) para os riscos de ataque de coração em decorrência de uma alimentação sem qualidade, como é o caso de quem consome comida fast food. Há registros de um número elevado de mortes precoces na capital dos EUA.

    A campanha teria irritado o McDonalds, que classificou o anúncio de “insulto”. O polêmico anúncio foi produzido pelo Physicians Committee for Responsible Medicine, e deve ser exibido nesta quinta-feira (16) no intervalo do programa ‘The Daily Show’, com Jon Stewart, nos Estados Unidos.

    Fonte: ANDA

    http://www.anda.jor.br/2010/09/15/mcdonalds-irrita-se-com-campanha-pro-vegetarianismo-feita-por-especialistas-em-medicina/

  10. JO

    Bom , olha você realmente não tem nenhuma base bíblica, pois essa história de que depende de interpretação, é realmente história de gente ignorante, pois se b+a= ba, e sempre vai ser assim, então o que esta escrito esta escrito, e eu me referia só ao fato de que era normal comer carne,peixe, não tem nada pra ser interpretado nisso, New York times é só um jornal, Harvard é Harvard.
    A e antes de corrigir os outros preocupe-se com os própios erros, Jesus pescava ele não “pesaca”, devo ter ficado tanto tempo escrevendo só em inglês que posso perfeitamente me confundir com o português, não fiquei aborrecida, só fiquei pasma com a sua infantilidade e prepotência, em achar que tem mais informação, e querer se impor a todo custo, mas entendo deve ser algém sem informação e sem nenhuma experiência de vida, pois pessoas inteligentes sabem se impor, ouvir, e discutir de forma inteligente, e principalmente ouvir opniões diferentes, já você infelismente é só uma pessoa desocupada(pois tem tanto tempo pra ficar pesquisando na internet e em foruns)e infantil, com sua licença, tenho mais o que fazer, bye bye!!

  11. Michel Seikan

    Tá bom Jo, mas infelizmente é com ‘Z’ e não com ‘S’ tá, rs. Você precisa ler mais, isto é só falta de leitura.

    Encerremos por aqui!

  12. JO

    Ta certo, preciso ler mais em português, pois já leio muito, porém em inglês, se isso me tornar uma pessoa melhor ficarei muito feliz, bom que para me tornar uma pessoa melhor preciso só ler um livro em português, ja você….rsrsrs, mas vou parar por aqui, minhas férias já estão acabando e o dever me chama. Quando tiver tempo leia um livro em inglês, vai te fazer muito bem, te indico esse: Tooth Fairy Tales, rsrsr, bem o seu perfil, rs.

  13. diana

    Está muito interessante este “bate-b0ca” no blog alheio…

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: