Mudanças e aprendizados em 2012

A proposta do #MemedeDezembro, idealizado pelo grupo LuluzinhaCamp, sugeria que postássemos sobre  “Cardápio Natalino”, mas, como estou atrasada nas postagens e o Natal já passou, hoje  falaremos sobre  “As mudanças de 2012”.

Colors of Springtime Happiness

O que mudou em 2012?

Tomando por base a palavra que escolhi para este ano – Aprendizado, penso que aprendi algumas poucas coisas no plano espiritual,  pessoal e material. Com fé, amor e trabalho, alcancei alguns dos objetivos em áreas de minha vida que necessitavam de crescer e se desenvolver.

Aprendi que a fé é o que nos capacita a saltos maiores, embora, praticamente quase não tenha  ido à Igreja este ano. Minha fé nunca esteve tão viva. Meus pedidos foram atendidos pela Graça, eu sei, e pude ver a saúde de uma pessoa importante sendo restaurada, amizades sendo fortalecidas, problemas seculares sendo resolvidos, portas e oportunidades se abrindo.

Este ano adicionei mais um projeto sustentável em meus hábitos. Mudei o visual duas vezes: cortei os cabelos bem curtos para tirar toda a química e aderi ao método No-Poo para lavar os fios sem produtos químicos. Tem sido uma experiência libertadora. Não se preocupar com frizz ou garoa é muito legal, hehe.

No plano profissional, intensifiquei o uso da tecnologia em meu planejamento das aulas, envolvi-me mais intensamente no projeto revolucionário Educopédia e conheci novos parceiros de trabalho que se tornaram grandes amigos.

Este ano excluí meu perfil do Facebook, entediada com a maneira como algumas pessoas defendem  seus pontos de vista  grosseira e desrespeitosamente. E fui “obrigada” a criar um novo perfil por razões profissionais. Blé!

Vi a Princesinha aprender a ler e conquistar medalhas na escola e sentir a liberdade que a leitura nos dá para ver o mundo. E o meu coração sorri ao vê-la ler as histórias, as placas na rua, as legendas nos filmes…

Aliás, houve outras mudanças para ela também: trocou o caratê pelo judô e parece bem animada. E mais: começou a aprender Inglês!  E a sua mãe – minha filha, finalmente tomou coragem e se inscreveu em uma auto-escola para aprender a dirigir.  Ah, e também voltou à Faculdade. Como podem ver, o aprendizado contaminou a família!

Ah, este ano comemorei o 7º ano deste blog e realizei um sonho: convidei blogueiros amigos para postar durante o mês de aniversário e aprendi muito com eles. Foi marcante!

Bem, vou parar por aqui. Ainda estou em processo de aprendizado. E o maior deles é saber ficar em silêncio. E ouvir a natureza. A animal e a humana.

Imagem cataventos:  D. Sharon Pruitt

 

  • Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.
  • No próximo post, falaremos sobre o tema:  “Checklist de viagem/férias”.  Vem com a gente, vamos blogar! Veja os temas aqui neste post-chamada do Luluzinha Camp e entre na brincadeira!

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

5 comentários para “Mudanças e aprendizados em 2012”

  1. Allan

    Imagine como 2013 será muito mais interessante: será o momento de colher o que plantou.

    Feliz Ano Novo!

    Beijocas 🙂

    1. denise rangel

      Imagine que você acaba de me dar ideia sobre a palavra que norteará minhas ações no próximo ano: crescimento! Com o aprendizado adquirido, investir no crescimento, o que acha?
      Abraço, garoto

  2. luma rosa

    Princesinha já sabe fazer boas escolhas, o judô é um excelente esporte!
    Me assustei com o tamanho dela… e pensar que vi bebê 🙂

  3. Uma palavra para o ano todo | Sturm und Drang!

    […] nas áreas de minha vida que necessitavam de crescer e se desenvolver. Investi também no aprendizado de novas formas de exercer melhor o perdão e a solidariedade, na família, no trabalho e com o meu […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: