12 comentários para “Meu projeto de leitura II”

  1. Mamy

    Vamos acompanhar, com certeza!

    Vai ser legal.
    beijo, menina

  2. nanda

    Adivinha que site vou indicar para a escola??
    Claro que vou. Precisamos de pessoas dedicadas como você, Denise. E as professoras vão adorar essa dica.
    Adorei.
    Beijo querida.

    Ah, ah, usa e abusa!
    beijo, menina

  3. Márcia(clarinha)

    Que belezura, minha querida, fantástica idéia!!
    Feliz Páscoa plena de harmonia e amor!
    beijossssssssssss

    A idéia não é minha. Aprendi com a mestra Suzana Vargas. Só coloquei em prática.
    Feliz páscoa constante pra ti também.
    beijo, menina

  4. aninhapontes

    Seremos visita constante, pode contar com isso.
    Parabéns, é a mesma sensação de dar à luz, de dar vida a algo que dá prazer, e que com certeza será muito importante para muitas pessoas.
    Você é “dez”.
    Beijos linda.

    Brigada, Aninha, você é que é muito carinhosa. Apenas faço meu trabalho e uso uma ferramenta que já se espalhou por aí. Estou até atrasada…
    beijo, menina

  5. Adelino

    Denise, estou apenas te visitando e testando se aprendi sobre os links.
    Abraços

    Perfeito, Adelino, é isso aí;
    abraço, garoto

  6. Lord Broken Pottery

    Denise,

    Estou à sua disposição. Confesso porém, meio envergonhado, que não entendi direito como posso ajudar.

    Beijão

    Obrigada, Lord. Você pode comentar os trabalhos dos alunos, incentivando e até criticando (positivamente,é claro). Isto os fará mais motivados a escrever melhor, ao saber que há leitores, entende? Há também uma página “Venha participar”, feita especialmente para os visitantes e amigos que desejarem ler um texto que é colocado lá, e, nos comentários, dar sua opinião, sua reflexão sobre o texto, exatamente como se estivéssemos em uma roda de leitura discutindo e conversando sobre o texto. Ou pode fazer uma produção sua sobre o tema do texto apresentado, ok. Vai ser divertido, hehe.
    abraço, garoto

  7. Lord Broken Pottery

    Denise,
    Dei uma olhada no blogg, participei, achei um barato. Ótima idéia! Manifesto porém minha preocupação e aproveito para orientá-la, aconselhando. Vi que existe um texto da Nélida que foi posto no blogg. A nossa legislação não permite que isso seja feito sem autorização do autor. Isso pode vir a dar problema mais tarde. Toda e qualquer obra autoral, para ser reproduzida, precisa de autorização do autor. É o que proteje os escritores, garantindo-lhes os direitos e a subsistência. Esses direitos permanecem com com a família do autor após a sua morte (herança) por setenta anos. Basicamente só autores que morreram há mais de setenta anos estão em domínio público (Machado de Assis, por exemplo).
    No caso do Ivan Ângelo está correto, você cita o livro, a editora, desenvolve os trabalhos sem colocar o texto no blogg. Estranhei o da Nélida.
    Beijos

    Obrigada, Lord, mas o texto dela está disponível na net, em todo caso vou verificar, e colocar um link pro site oficial dela. Realmente, a lei 9.610 que trata dos direitos autorais é bem conhecida. Foi falta de atenção minha. Vali-me do artigo 46 que diz que, entre outras coisas, “Não constitui ofensa aos direitos autorais: a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra”
    Mas, já retirei o texto do ar, e comuniquei ao site Releituras que coloco um link do site deles, onde o texto aparece na íntegra.

    abraço, garoto

  8. Lord Broken Pottery

    Denise,
    Estamos quase online. Gostaria apenas de explicar um pouco melhor meu comentário no PerplexoInside. Considero a sua iniciativa importantíssima, me entusiasmo com ela, estou à disposição para ajudar. Considero você uma pessoa seríssima, acho que seus alunos têm muita sorte. A minha crítica com relação ao assistencialismo vigente tem a ver com o quanto há de moda nele. Tem muita gente que não faz de coração, vai apenas atrás do que é considerado in.
    Beijão e conte comigo sempre

    Ah, nem percebi que estávamos on line ao mesmo tempo. Tive de sair correndo pra escola da noite. Cheguei agora há pouco. Também concordo que somos meio paternalistas, mas , se cruzarmos os braços , quem vai fazer alguma coisa? Na verdade, este projeto dá mais prazer pra mim do que pra qualquer outra pessoa, pois , não é um trabalho de casa. Eles participam porque querem.
    abraço, garoto

  9. Lino

    Denise:
    Achei muito legal o projeto e considero que é uma ótima maneira de incentivar a leitura e a escrita. A internet atrai muito e com isso acaba sendo uma desculpa para que as pessoas escrevam e leiam, o que é sempre muito bom. E é claro que vou ver o blog.

    Isso sem contar que eles não vão ixkrever axim, he he.
    abraço, garoto

  10. Patrícia

    Estou montando um Projeto de Leitura para a Biblioteca em que sou Bibliotecaria, agora na minha hora de almoço tomando um cafe com outra Amiga Bibliotecaria cheguei ao teu site nao tive tempo em ler com calma…mas tenho certo que vou encontrar muita sugestão interessante por aqui!
    Valeu pela iniciativa e espero contar com Voces nesta nova impreitada!!!

    Valeu!!!!!

  11. cecília

    Adoro saber que existem pessoas que se dedicam a difundir a idéia de um boa leitura. Sou professora e sempre desenvolvo projetos de leitura co os meus alunos!!!!
    adorei!!

  12. Joélia Macário

    Gostei muito da sua iniciativa estava mesmo procurando algo do tipo, agora é só colocar em prática. Beijos Denise gostei muito.

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: