4 comentários para “Lei das sacolas plásticas: quer descontos ou sacos?”

  1. Lunna

    Bom dia Denise, sou sincera em dizer que não gostei da novidade e espero que não chego a São Paulo. Acho que o Brasil está ficando muito chato. Tudo agora é lei. Daqui a pouco vai haver uma lei para sair a rua, parece que as pessoas desse país não estão satisfeitas com o fim da ditadura que reinou por aqui durante anos.
    E leis mais importantes que essas não vão adiante. Enquanto isso os políticos desse país ganham os seus milhões.
    Eu entendo sim que é importante não usar sacolinhas e bla bla bla. Todos nós já conhecemos esse enredo decor, mas daí a impor uma lei é um absurdo.
    Parece que o brasileiro não tem educação e tão pouco consciência do que é necessário ou não fazer.
    Eu não precisei de leis para usar caixas de papelão e elogiar o grupo carrefour que disponibiliza essas caixas para seus clientes. O Extra há pouco tempo passou a fazer o mesmo e se antes me criticavam pela atitude de recusar as tais sacolinhas, hoje vejo muitas pessoas fazendo o mesmo e acho isso louvável.
    Ainda uso sacolinhas para o lixo e não vou deixar de usá-las porque a indústria ecológica que vem crescendo por trás do movimento de proteção a natureza é tão patética quanto a que se aproveita do consumismo local. Tenho duas retornáveis que ganhei na Livraria Cultura e sempre que vou comprar livros a levo comigo porque simplesmente adorei o estilo e o formato.
    Não tenho nada contra retornáveis, mas acho que ser obrigado a usar por causa de uma lei idiota é demais pra mim.
    Na Europa você paga pelo uso da bendita sacolinha. Vai usar, quinze centavos a mais na sua conta por casa sacolinha. Diminuiu o consumo sim e vc usa se pagar. Não é uma lei que simplesmente proíbe e pronto.
    Desculpe o imenso comentário, mas espero realmente que essa lei fique aí no Rio e quiçá que sumam com ela. Há outros meios melhores que esse.
    Bem, vou-me, estou de férias e estava passando por aqui apenas para deixar-te um beijo e acabei “falando” muito. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bacio e boas férias pra vc também.

  2. denise rangel

    Lunna,
    Eu já penso que nosso povo precisa de leis sim, já que os conscientes são minoria, e não há mais tempo pra esperar que as pessoas se toquem e parem de descartar sacos no ambiente.
    Nos países que cobram a sacolinha, há também uma coerção, já que o preço pra consumir e descartar uma sacolinha acaba ficando alto.
    Eu acredito que muitas pessoas só fazem a parte delas se doer no bolso ou se lhes trouxer alguma vantagem.
    Aproveita as férias!
    beijo, menina

  3. Lugar de sacola não é no ambiente | Sturm und drang!

    […] em educação ambiental, mas levada a sério mesmo. São com pequenos gestos conscientes e com uma postura crítica que iremos reproduzir comportamentos e atitudes politicamente corretos.  Se toda a população se […]

  4. Daguia Moura

    Olá, bom dia a todos!!!!
    adorei essa idéia da lei… concordo plenamente com a Denise… aqui, no interior, mas bem no interior mesmo do RN, o uso de ecobags é minoria… faz tempo que utilizo as mesmas e ainda sou olhada com desdém por parte de muitas pessoas quando vou ao supermercado cheia de sacolas retornáveis… Cada um tem que fazer sua parte, mas tem poucos que fazem. só doendo no bolso mesmo é que as pessoas aprendem, já que é tão difícil de outra forma…
    bjos

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: