Força na peruca na luta contra o câncer

Mais uma terça-feira se passou, e, como vocês já sabem, é o dia das Luluzinhas falarem sobre o Câncer de Mama, dando continuidade à campanha Outubro Rosa, sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença e, conseqüentemente, maiores chances de cura para a mulher.

Pois bem, mesmo atrasada, quero trazer minha contribuição sobre o tema.  Como “falar é fácil e fazer é que são elas”, nada mais adequado que trazer a palavra de quem vivenciou o problema e soube vencê-lo com coragem,muita determinação, e, o que é mais surpreendente: com bom-humor. É, não é nada fácil rir ou achar graça com um diagnóstico desses.

Mirela Janotti conseguiu e conta para nós sua história em um livro, pela editora Matrix: Força na Peruca – Tragédias e comédias de um câncer- que contém o depoimento desta mulher separada e desempregada que descobriu estar com câncer. Ela escreveu esta obra, contando  sua experiência diante da doença e da possibilidade da morte. Teve os dois seios retirados,  passou por oito sessões de quimioterapia e 25 sessões de radioterapia. Durante esse período, tentou levar uma vida normal, nunca se sentindo como doente.

Para ela, o câncer não foi tão feio quanto pintam. Durante o tratamento arranjou emprego, amigos, namorado e ainda conseguiu dar umas boas risadas, que ela faz questão de dividir aqui com a gente, neste livro, como o caso em que, por sempre usar um lenço preto na cabeça, um dia, um vendedor de bala perguntou se ela era da religião do Bin Laden. Então, Mirela decidiu criar novos visuais e tirou a quimioterapia de letra. Ainda não o li, mas estou muito curiosa para ver como Mirella conseguiu dar a volta por cima. Mirela afirmou que, depois que descobriu o câncer, começou a ver a vida com outros olhos. “Parece que você ganha óculos especiais e vê a vida mais bonita.”

[Tags]câncer de mama, Outubro Rosa, depoimento, Mirela Janotti, Força na peruca[/tags]

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Um comentário para “Força na peruca na luta contra o câncer”

  1. Luma

    É aquela história, só damos valor quando não temos, por isso também a conscientização; a mulher saber que o câncer se não detectado precocemente pode comprometer a sua vida. Beijus

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: