Decore com plantas sustentáveis

Em uma decoração sustentável não podem faltar plantas para dar aquele toque de natureza. Alguns cuidados precisam ser observados, pois nem todas se adaptam bem em ambientes internos onde há sombra. Conhecer seus cuidados especiais é imprescindível, porque elas sofrem com a iluminação inadequada e com a falta de ventilação.

Por esta razão, levei meus vasos de plantas para a varanda, pois estavam se desfolhando dentro de casa. Na varanda, as plantas formam uma cortina de privacidade. Pretendo comprar novas espécies adequadas para o interior e para a varanda do apartamento.

Quero colocar folhagens vermelhas nos móveis, nas mesas e vasos com folhagens nos cantos. Já estou providenciando tudo. Também gosto de colocar vasinhos nas prateleiras, na parte de baixo dos móveis. Fica charmoso e bonito.

A manutenção é muito simples, basta carinho e água. A consciência ambiental precisa estar acima da moda de enfeitar a casa com plantas. Há espécies oriundas da mata nativa sob ameaça de extinção. Por isso, apenas o comércio de mudas cultivadas em viveiros é permitido; extraí-las da mata é ato punível com apreensão da planta e multa.

Decorar com plantas é a forma mais prática de trazer cor e vida a um ambiente. Elas quebram a sensação de vazio trazem a natureza para dentro de casa. Aproveitar a energia positiva das plantinhas, curtir a beleza das flores e o perfume das ervas, é o saldo positivo ao decorarmos a casa com plantas sustentavelmente.

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Um comentário para “Decore com plantas sustentáveis”

  1. Plantas dentro de casa | Sturm und Drang!

    […] já disse neste outro post, eu queria colocar folhagens vermelhas nos móveis, plantinhas nas mesas e vasos com folhagens nos […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: