12 comentários para “Celular é coisa de criança?”

  1. Yvonne

    Denise, eu dei celular para a minha filha quando ela tinha 14 anos. Não me arrependo de forma alguma. Querida, eu vou ficar uns dias afastadas da blogosfera, porque estou cheia de coisas para fazer e além do mais meu netinho vem aí.
    Desejo a você um Feliz Natal e um 2009 repleto de muitas alegrias.
    Beijocas e até a volta em janeiro

    Nem eu; acho-o necessário. Os adolescentes hoje em dia passam muito tempo longe dos pais. Divirta-se com o netinho. Vi-o no Flickr, hehehe. Um artista, ah ah! Um ótimo natal o ano inteiro, ok.
    beijo, menina

  2. Allan

    Denise,

    Minhas duas filhas (16 e 13anos) possuem celular desde que concluíram a “scuola elementare”, que corresponde ao nosso antigo primário. Ginástica artística, hip hop, vôlei, atletismo; laboratórios de inglês, francês, alemão e jornalismo à tarde. Passeio com as amigas e ir na casa da fulana fazer um trabalho de escola. Celular não substitui o acompanhamento dos pais nem as precauções de praxe, mas é muito prático. Uma curiosidade: na Itália só existe celular pré-pago. Aliás, essa expressão nem existe aqui.

    Beijocas.

    Então, Allan
    Já imaginou você ter que ligar para a secretaria dos cursos para chamar suas filhas? Para mim, é algo impraticável. Agora, precisa ter certos cuidados,para que o aparelho não contenha informações comprometedoras e outras recomendações que todos pais devem fazer.
    abraço, garoto

  3. luma

    Da Barbie, não!! PH me mata!! Se tiver que presentear que seja um bom aparelho para durar bastante tempo. Ter rastreador no celular beira a loucura. Alguns pais estão equipando os tênis com eles, para localização no caso de sequestro ou roubo. Uma acessório legal é o GPS, principalmente para adolescentes que ainda não conhecem bem a cidade onde moram.
    Denise, eu nao coloquei tudo na postagem, das minhas atitudes para uma natal consciente, porque o post iria ficar imenso. O povo anda sem tempo para ler blogues! 😉 A receita, quer mesmo? Se quiser envio depois das festas, me cobra!! Beijus

    Ah, ah, quem é PH? Ih, menina, quando a Princesinha estiver maior, vai ter rastreador sim, que eu sou louca! Já passei por maus momentos e não quero repetir a dose nunca mais. Ah, eu quero a receita sim, pode deixar que eu te lembro. E, realmente, as pessoas têm preguiça de ler posts, mas se o assunto é bom, leio até o fim.
    beijo,menina

  4. valter ferraz

    DE,
    celular é útil demais. E necessário às vezes. Cabe aos pais, tios e avós mais experientes alertar às crianças quanto ao uso. O Erickinho tá doidinho prá ganhar o dele.
    Achei tua idéia de dar créditos para os sobrinhos muito legal. Ter uma tia antenada é outra coisa.
    Querida, passando prá deseja tudo de bom prá vc e família. Estaremos em Sampa por dez dias.
    Estamos com saudades de vc. Se quiser vir, nossa casa te espera, viu?
    Beijo, menina

  5. Luma

    Denise, o sistema de comentários do primeiro post está off. Sei como se sente, uma ferida exposta!! Pense na Princesinha e curta a alegria dela! Feliz natal!! Beijus

    Obrigada, Luma
    Já consertei por lá. Pensando nela, fui tentar ser feliz, ou pelo menos, alegre,
    Um ótimo Natal para você, em todos os dias do ano.
    beijo,menina

  6. Meu Google Reader - últimas semanas | 30 & Alguns

    […] pais: desmontar os brinquedos é saudável – Liberdade Digital Celular é coisa de criança? – Sturm und Drang Liberte os livros da poeira com o Livro Livre e Bookess: livros colaborativos- […]

  7. Quéren Hapuque Santos Costa

    eu quero saber quanto que tá o celular da barbie por favor
    e se vende

  8. caroline

    minha filhaganhou um celular da barbie de 299 reais quando tinha 8 anos de idade afinal de contas todas a crianças devem ter celular apartir de 8 anos nao é?eu ganhei o meu primeiro celular com 6 anos

  9. Drica

    Oi De!
    #aos10 tem celular desde os 8 anos, não me arrependo, mas ela ainda esquece de carregar a bateria, e se eu não a lembrar, esquece de carrega-lo com ela… rsrsrs

    1. denise rangel

      Drica, se ela esquece de carregar a bateria, é porque nem o usa tanto, certo? Se há necessidade de contato frequente com a criança, caso ela não esteja sob a responsabilidade de um adulto, acho válido ter o celular; mas, crianças pequenas não andam sozinhas, não é? Na escola, quando algo acontece com uma das crianças, é do telefone da escola que ligamos para o responsável.
      beijo, menina

  10. gustavo

    Meu pai e minha mãe são muito chatos e eu ainda não tenho celular,tenho vergonha de quando um amigo meu me pergunta o numero do meu celular…
    Passo muitas dificuldades sem comunicação!
    Por favor Denise me mande algumas dicas para min falar com ele.

    Obs:tenho 11 anos e gosto de celulares de dedo

    Obrigado

  11. Meu Google Reader – últimas semanas | 30 e Alguns

    […] pais: desmontar os brinquedos é saudável – Liberdade Digital Celular é coisa de criança? – Sturm und Drang Liberte os livros da poeira com o Livro Livre e Bookess: livros […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: