6 comentários para “Brincadeira sustentável”

  1. Sam Shiraishi (@samegui @maecomfilhos)

    Denise,
    fiquei com vontade de brincar de tudo que você falou. E felizmente, muitas vezes quando vou buscar meus filhos na escola, eu pulo um pouco de amarelinha com as meninas do pátio, que me fazem companhia enquanto espero os mocinhos brincarem com alguma “bola de papel” (não é mais de meia) ou algo do gênero.
    Os meus meninos brincam muito solto, criam muitos brinquedos (em especial com LEGO, este sim um brinquedo bom porque hiper durável e uber mutante) com caixas de sobras e mil outras coisas, mas também porque muitas vezes precisam só de imaginação para inventarem histórias e se transportarem para o mundo da magia.
    Acho que, tanto para crianças quanto para pais, falta muito esta liberdade de inventar, de imaginar, de sonhar sem precisar de objetos que materializem o que se sonha.

    1. @deniserangel

      Obrigada, Samantha, pela pauta. Na hora em que li seu texto, a Princesinha estava perto de mim, e pedia materiais alternativos para brincar. A inspiração não podia ser melhor,né?
      beijo, menina

  2. Educativo, bonito e sustentável é o “brincar desestruturado” | @avidaquer | www.avidaquer.com.br

    […] Fico feliz por contar que este post inspirou a @deniserangel a fazer um outro texto e contar de muitos brinquedos e brincadeiras dela, da filha e da […]

  3. ana claudia bessa

    Dê, eu sinto que existe esse preconceito de que sustentabilidade é coisa de pobre…. na teoria vai, mas na hora de por em prática…… fora que dá trabalho e trabalho , sacumé….todo mundo diz que não tem medo, mas ninguém quer ter…. 😉

    1. Denise Rangel

      Nem é pelo trabalho, Ana, porque as crianças constroem seus brinquedos sozinhas. Basta deixá-las fazerem a “bagunça”. Não me lembro de minha mãe ou meu pai fazendo carrinhos ou casinhas conosco. A oficina era exclusivamente nossa. Os pais estragam os filhos, comprando brinquedos que fazem tudo sozinhos: andam, falam, cantam, brigam, namoram, engravidam, etc. Adoro ver a Princesinha fazendo seus biscoitinhos de papelão, como agora há pouco.
      beijo menina

  4. Brinquedos circulando: sim, isso é ecológico » Ladybug Brasil - Sobrevôos, descobertas, achados.

    […] embaixo dos olhos e meditando sobre o assunto – por conta de ser tia de um bebê fofo – e a Denise levantou a bola dos brinquedos sustentáveis. Eu, não-mãe para sempre, sempre achei que a montanha de brinquedos em casa, a maioria fechados […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: