Banheiro organizado sustentavelmente

Como a maioria das pessoas, não levo a termo todas as resoluções a que me obrigo no início do ano. Entretanto, passados dez dias de janeiro, sigo, sem perder o foco, com a operação destralhar, que iniciei no começo deste ano, a fim de organizar meu cantinho de forma econômica e sustentável, aproveitando os materiais que temos em casa.

Hoje foi a vez de destralhar o banheiro. Os cosméticos e produtos de higiene que não estão em boas condições de uso ou vencidos foram descartados. Fiz, ainda, alguns ajustes no banheiro, enquanto não temos condições de fazer uma reforma decente nele.

 

Pintei os azulejos do box e o armário branco com tinta plástica. Substituí o espelho da parede por uma pequena estante para disfarçar os canos do antigo aquecedor à gás e usei adesivos em preto e branco – no mesmo tom do piso, para dar um toque diferente na bancada da pia e em volta da estantezinha.

Eu queria, também, um saco de roupa de pendurar para economizar espaço. Fui à procura de algo que coubesse no meu banheiro, mas não encontrei nada pequeno o suficiente. Vi este saco suspenso com um grande bastidor  que me pareceu perfeito porque fica fora do chão completamente.

É muito fácil de fazer. Basta separar os dois anéis do bastidor, puxar o saco através do anel interno, e passar o cordão sobre o anel interno. Encaixar o anel externo sobre o tecido, permitindo que o saco possa ser pendurado.

É uma ótima ideia, porque economiza espaço e pode ser lavado. Porém, como não tenho bastidores em casa, pensei em adaptar a ideia original e fazer o meu próprio de saco de roupa para pendurar na porta do banheiro.

Foi o que fiz. Com apenas uma velha e desbotada fronha e um cabide, confeccionei um saco para colocar a roupa que trocamos ao tomar banho. Rápido e fácil. Fiz um furo na parte de cima da fronha e um acabamento usando agulha e linha. Enfiei o cabide no furo e pronto! Aí está meu saco de roupa suja sustentável.

Enquanto o foco está por aqui, seguirei em minha saga de organizar nosso cantinho de forma econômica e sustentável.

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

4 comentários para “Banheiro organizado sustentavelmente”

  1. Bruxa do 203

    Adoro banheiros e ideias para banheiros! Em qualquer lugar que visito, é o meu lugar preferido. A ideia desse saco é excelente!

    1. Denise Rangel

      Lugar preferido, o banheiro, bruxa? Pensei que fosse a cozinha? Ah ah!
      Por ora, vamos dando jeitinho, até ter tempo, dinheiro e disposição para fazer obra.
      Beijo, menina

  2. Para dividir o lar com alguém, muito riso e pouco siso... | Sturm und Drang!

    […] um local para eles, ao lado da porta . Roupas sujas no banheiro o irritam? Que tal arrumar um saco de roupa para elas sumirem de sua vista? Objetos de higiene e beleza sobre a pia? Uma prateleira para cada […]

  3. Eu não sou cleanaholic. Sou organizada. | Sturm und Drang!

    […] mas isso só cria confusão. Leva apenas alguns segundos para, ao trocar de roupas, colocá-los no cesto de roupa suja. Nunca entendi por que as pessoas deixam as roupas largadas pela […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: