Tive a oportunidade de conversar informalmente com uma das mulheres que foram ao LuluzinhaCamp, neste sábado, em São Paulo, participar da ação do Instituto Consulado da Mulher.
Fiquei maravilhada ao perceber, mais uma vez, como a reciclagem e o aproveitamento de materiais considerados “lixo” podem gerar renda e trazer de volta a autoestima e a dignidade a tantas famílias.
A Nadir Shenki contou-me que faz artesanato com filtros de café usado. De objetos de decoração a restauração de móveis e revestimento de paredes, esta mulher cria maravilhas com os filtros de papel. Amei o abajur e o relógio!
Quem quiser conhecer o trabalho dela e encomendar umas coisinhas sustentáveis, entre em contato com a Nadir Calixto Shenki.
Colabore para a melhoria da qualidade de vida desta e de outras mulheres e suas famílias e ajude a reduzir o material que seria descartado no ambiente.
Fotos: Nadir Shenki
Bom dia Denise, estou completamente boquiaberta aqui. Sério. Já vi muitas formas de arte e já vi arte a partir de materiais recicláveis, mas este me agradou muito. Geralmente acabo não gostando muito do resultado final, mas esse ficou show. Adorei aquele abajur. Eu quero um. rs
Ps. Já encontrei as placas de papelão e vou começar a fazer os cavaletes para a exposição em novembro. rs
Bacio
Eu também quero o abajur.Vamos encomendar? 🙂
beijo, menina
Se eu tivesse visto antes não tinha jogado uma cúpula fora!! 😀 Muito bom!! A bandeja super original!!
Lindíssimos, não é?
Além de criativos os trabalhos têm um ótimo acabamento.
beijo, menina
[…] no Brasil. Encontros que disparam potências e tempos depois brotam em posts como o da Denise Rangel sobre a Nadir – que mostra pura admiração e um trabalho de blogagem muito do bem feito. Ou no post da Anne, […]
[…] Outro momento igualmente importante, foi a ação da Cônsul, que levou cinco mulheres empreendedoras assessoradas pelo Consulado da Mulher, das unidades de Manaus, Joinville, Rio Claro e São Paulo, para compartilhar suas experiências com blogueiras do Luluzinha Camp. Tive a oportunidade de conversar com a Nadir Shenki sobre seu trabalho com filtros de café usados. […]