5 comentários para “Vai dar aula? Vamos conversar!”

  1. luma rosa

    Oi, Denise!
    Primeiro dia de aula sem conflitos, o que é muito bom!
    Eu tinha um professor que dizia “Na próxima aula vamos estudar a matéria tal, por favor, tragam seus argumentos”. Estudava em uma turma muito competitiva, então me beneficiava quando dois ou mais alunos se ‘digladiavam’. Sempre aprendi mais escutando… rs.
    Boa semana!!
    Beijus,

    1. denise rangel

      Luma, bons tempos aquele… Hoje em dia, eles não leem nem na sala de aula, se a gente não forçar a barra. Continuamos na luta! 🙂
      beijo, menina

  2. Allan

    Tive um professor de química (ou seria física?) que antes de iniciar a aula me perguntava: “Allan, posso dar aula hoje?” Eu, esticado na cadeira como se ela fosse uma espreguiçadeira, respondia sim ou não, dependendo da minha vontade. E quando eu dizia não, o professor contava piadas até o fim da aula.

    Até que um dia fiz 16 anos, voltei das férias de fim de ano e ele me perguntou: “Como será o nosso ano, Allan?” Levantei, fui até a lousa [ainda se chama lousa?] e disse aos colegas: “A partir de hoje, ninguém faz bagunça ou conversa durante as aulas. Nem eu.” Eu era baixinho e magro, mas batia uma capoeira dos céus, lutava judô e era bom de briga. Naquele ano, ninguém ficou em recuperação.

    Anos depois, tomei muita cerveja com meu ex-professor.

    🙂

  3. denise rangel

    Allan, se eu fizer esta pergunta, contarei piadas até o fim do ano…
    Quer dizer que você causava… barbaridade, tchê!
    abraço, garoto

  4. O que você fazia um ano atrás | Sturm und Drang!

    […] lutando, diariamente, para ensinar Língua Portuguesa a adolescentes que ansiavam por conversar. Penso, agora, se, talvez, durante toda a minha trajetória, eu não devesse ter tido a tal […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...