5 comentários para “Mídias sociais na Educação”

  1. Márcia

    O problema é que os alunos não têm limites e têm que saber que tudo tem o seu momento certo. É legal usar mídias, eu mesma estou promovendo uma gincana de Língua Portuguesa no Facebook.Os alunos estão super empolgados. Mas com celular temos que ter muito cuidado. Eles simplesmente querem ouvir funk e ligar pros colegas o tempo todo, sem contar com as fotos e filmagens fora de hora. E todo mundo sabe que não se pode aproveitar esse interesse deles o tempo todo. Até pra isso tem que ter direcionamento, planejamento e regras. Acho que educar também é dar limites e mostrar que nem tudo pode ser agradável o tempo todo. A vida real não é assim.

    1. Denise Rangel

      Marcia, qualquer ferramenta exige planejamento e regras para utilização em sala de aula. Com o celular nao poderia ser diferente.
      Beijo, menina

  2. Sybylla

    Eu adoraria poder usar toda a tecnologia disponível em sala de aula. Infelizmente, os alunos veem os celulares apenas como tocadores de música e máquinas fotográficas. Teria que haver um projeto muito bacana e muito bem feito, que de fato mostrasse aos alunos a vantagem de usar um celular como uma ferramenta de aprendizado.

    Mas o problema também é que muitos alunos não têm acesso aos smartphones que poderiam baixar aplicativos próprios para educação. Acho que teria que ser algo muito pensado para ser aplicado e especialmente, mostrar a professores e alunos as vantagens de usar a tecnologia a favor da educação.

    Abraço! 😀

  3. Nosso “big brother” de cada dia | Sturm und Drang!

    […] meu trabalho, é muito comum os alunos se comunicarem entre si, utilizando seus dispositivos móveis.  E o fazem, frequente e deliberadamente, durante as aulas. […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...