Adesivos na decoração

Enquanto não decido se pinto ou enfeito as paredes branco gelo do meu apartamento, ando buscando ideias para incrementar a decoração sem gastar muito. Adesivar as paredes é uma opção que me atrai e, com alguns cuidados, é possível conseguir um ambiente descontraído e de bom gosto, e, principalmente, econômico.

Como a parede de meu apartamento é rugosa, porosa e muito irregular, isso impossibilitaria a aplicação do adesivo.  Comprei um adesivo de flor para colocá-lo sobre meu sofá vermelho, e, contrariando as expectativas, ele grudou na parede rugosa!

A aplicação pode ser feita onde quiser: nas paredes, no teto, nas portas, armários e em espelhos. E é bem fácil: basta limpar a superfície em que o adesivo será colado, prendê-lo com fita crepe para não sair do lugar, desenrolar a cartela e puxar para baixo, retirando progressivamente o papel branco e deixando o adesivo colado apenas na máscara  transparente.

Depois, com uma espátula, pressionar o adesivo.  Após fixar o adesivo, comece a retirar a máscara transparente, deslizando-a sobre a própria parede, e o adesivo estará fixo.

O que acharam de minha parede adesivada?

Leia também:

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

2 comentários para “Adesivos na decoração”

  1. Contratempos e inspirações | Sturm und Drang!

    […] falar em adesivos, tive de retirar a linda rosa que enfeitava a parede da sala, por conta da nova pintura no apartamento. Talvez, mais tarde, eu […]

  2. Adesivos de azulejo: uma ideia inspiradora | Sturm und Drang!

    […] Adesivar as paredes é algo que sempre me atraiu  por ser uma opção econômica, além de ser muito fácil e rápido de aplicar e a gente se surpreende com o resultado. Então, resolvi seguir a dica bacana da Laély, a dona da ideia inspiradora, que fez a sua pia se transformar em um espetáculo colorido, com adesivos de azulejo. Uma gracinha! […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...