Prova teórica do Detran: você obedece à legislação?

Tenho de fazer  a prova teórica de trânsito e primeiros socorros do Detran hoje, para renovação da carteira de habilitação. Precisei desmarcar uns compromissos por causa disto. Uma amolação. Terei de responder, em um computador, perguntas relacionadas à legislação de trânsito, primeiros socorros e sinalização.

Não sei para quê fazer exame teórico se, na prática, não se cumpre à risca o que manda a legislação. Por exemplo, eu não prendo a Princesinha no cinto de segurança no banco de trás, desde que o menino João Hélio foi arrastado por bandidos, preso ao cinto de segurança. Ou ela vai no colo da mãe, ou sentadinha ao meu lado, com cinto, em trajetos curtos e em ruas de pouco ou nenhum movimento. Estou errada, vocês gritarão. Prefiro a multa…

Também não paro em sinal vermelho, à noite, em lugares esquisitos.  E vocês sabem que as escolas ficam em lugares  o mais próximo possível das comunidades carentes, onde o índice de violência  é maior.   Gosto  do lugar em que trabalho e não pretendo sair de lá ainda. Como leciono todas as noites , volto  para casa tarde e  dirijo sozinha. O futuro Prefeito que me perdoe,  mas esta história de religar radar no Rio, de madrugada, é mais uma forma de caçar níqueis. Duvido que ele ficaria parado em um cruzamento deserto, à noite. Pronto, falei!

Voltando ao assunto da prova teórica do Detran,  acredito que não será difícil, pois conheço a legislação. Cumpri-la , sem questionar é outra história, hehe. Pra quem quer treinar um pouquinho antes da prova, o Detran disponibiliza o simulador de prova teórica. Basta conhecer o vocabulário utilizado. Muita gente se confunde, justamente por não saber o que significam  algumas palavras, como “passagem de nível, “perímetro urbano”, “frenagem”, “declives”, “incidência de ventos transversais” e outras.

Bem, vamos lá. Espero gabaritar as 30 questões. Excesso de confiança? Talvez. Depois conto para vocês.

Atualizando:

Pronto! Fui lá, me estressei com os atendentes porque não havia a minha foto no sistema, e eles queriam que eu fosse a outro posto, em que entreguei os documentos , para tirar a tal foto.  Que absurdo, com o equipamento todo ali! Reclamei muito e consegui que tirassem minha foto e pude fazer a prova.  É, Valter, são uns “poias,” mesmo! Resultado: não gabaritei. Mas passei.

Imagem: daqui

Compartilhar |

Gostou do Blog?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!O que é RSS?
Digite seu email:

Creative Commons License Texto de Sturm und Drang! A cópia não autorizada é proibida.

2 comentários em “Prova teórica do Detran: você obedece à legislação?”

  1. valter ferraz

    DE,
    vai lá e escreve: sai da frente, poia!
    Pronto. Aprovada!
    Beijo, menina

    É, Valter, são uns “poias,” mesmo! Resultado: não gabaritei. Mas passei.
    abraço, garoto

  2. Cejunior

    Denise, se não houvesse nenhuma confusão, não seria o nosso velho e conhecido Detran!

    Pois é, e eu tive de insistir muito pra tirar a foto lá mesmo,já que a incompetência fôra do funcionário. Eta , Brasil.Mas consegui, fiz a foto e a prova, hehe.
    abraço, garoto

Deixe seu Comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline