HOSPEDADO NA TASK -
HOSPEDAGEM DE SITE
E-MAIL PROFISSIONAL
REGISTRO DE DOMÍNIOS
SERVIDOR VIRTUAL
HOSPEDAGEM DE SERVIDOR

Chá de alfavaca: benefícios e modo de preparo

chá de alfavaca é uma ida bastante cultuada em várias regiões do globo. Aqui no nosso país por exemplo,  este é um dos principais chás procurados em lojas de produtos naturais.

Bom, a alfavaca é também conhecida como Manjericão de folha larga, há um outro termo que também define esta erva, que é a alfavaca-de-vaqueiro.

Independentemente dos nomes, o importante é sabermos que o chá de alfavaca é benéfico para a nossa saúde. Esta bebida pode propiciar uma série de benefícios, e logo mais iremos justamente citar quais são eles, além de mostrar o modo de preparo.

Assim como a maioria dos chás, não há segredo no preparo do chá de alfavaca. Na verdade há inclusive uma certa padronização quanto ao preparo deste tipo de bebida, salvo raras exceções onde o modo de preparar requer alguns meios diferentes.

Basta ferver duas xícaras de água em um recipiente específico,  e logo mais acrescentá-la no chá. Espere mornar, e logo mais consuma a bebida. Vale salientar que não é interessante requentar o chá, visto que as propriedades podem ser perdidas; ou seja, é necessário tomá-lo imediatamente.

Benefícios do chá de alfavaca

  • Inibe problemas estomacais: Problemas estomacais são bem complicados de lidar. Ainda mais se tratando dos gases por exemplo, assim como vômitos e até gastrite. Pois bem, o chá de alfavaca é um ótimo aliado na prevenção e/ou combate desse tipo de complicação. Portanto, caso você sofra com algum desses tipos de complicação, é interessante consumir este medicamento natural.
  • Combate a dor de cabeça: A cefaleia pode ser causada por diversos tipos de problemas, como gripe, dengue, ou outras. Por esta razão, o ideal é buscar a ajuda de um médico antes de consumir medicamentos farmacêuticos. Porém, o chá de alfavaca pode ser um aliado natural no combate dessa complicação. O chá de alfavaca comprovadamente auxilia na amenização da dor de cabeça, e em alguns casos, ele pode até extirpar o incômodo literalmente.
  • Evita o estresse: Os dias atuais são uma máquina de estresse, seja no trabalho, nos estudos ou no trânsito, vários agentes nocivos podem desencadear o temido estresse. A boa notícia é que o chá de alfavaca é ótimo no combate desse tipo de complicação, ele pode combater este sintoma, porém ele é mais eficaz na prevenção. Ou seja, antes de sair de casa, procure tomar o chá de alfavaca para evitar complicações deste gênero.
  • Ameniza aftas: As aftas são cicatrizes bem incômodas ocorrentes nos lábios. Dentre algumas das soluções caseiras mais utilizadas, podemos citar o bicarbonato. Porém temos uma outra dica, mas dessa vez não é necessariamente o chá de alfavaca de acaba com as complicações, mas sim a folha da alfavaca. Basta trituras as folhas, e logo mais inseri-las nos locais onde a ferida se encontra.
  • Promove a digestão: Um dos principais problemas hoje em dia é a má digestão, isso devido ao consumo de alimentos pobres em fibras, como é o caso dos fastfoods. O chá de alfavaca é crucial na eliminação da má digestão, esta bebida evita esse tipo de complicação, e pode inclusive tratá-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *