HOSPEDADO NA TASK -
HOSPEDAGEM DE SITE
E-MAIL PROFISSIONAL
REGISTRO DE DOMÍNIOS
SERVIDOR VIRTUAL
HOSPEDAGEM DE SERVIDOR

Calvície tem cura: mito ou verdade?

O normal dos cabelos é que eles caiam, e conforme as quedas, sejam substituídos por outros por meio de um processo bioquímico que faz com que as células se multipliquem, aumentem, e renovem-se.

A maior responsável pela calvície é a testosterona (hormônio masculino) que ao atingir a raiz do cabelo reduz a velocidade das células, fazendo com que até mesmo parem de se renovar, por este motivo a calvície é mais comum nos homens.

Logo mais iremos falar um pouco mais sobre a calvície. Você irá entender se de fato esta complicação possui cura ou não.

Para a felicidade de muitos, sim! No mercado já existem alguns remédios que prometem a cura da calvície, por exemplo, se a calvície for provida da doença Alopecia Areata

Segundo os fabricantes desses medicamentos, tomar o comprimido por cinco meses pode ser o caminho para a cura da calvície , apesar de não ter nenhuma comprovação de que tais remédios podem curar a calvície provida de outras motivações.

Mas não há com o que se preocupar, visto que hoje em dia também é possível a realização de implantes capilares que repõem os folículos nas áreas calvas, dentre outros tratamentos como complexos vitamínicos e até mesmo terapias à laser.

E para finalizar e dar mais uma saída para aqueles que querem se livrar da calvície: No Japão pesquisadores anunciaram um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2013 que resulta em uma biópsia do couro cabeludo extraindo folículos e células saudáveis que possam produzir fios novos.

Fora da cabeça as células são multiplicadas e em seguida injetadas no couro cabeludo do paciente! Ainda não sabemos maiores detalhes e não foram divulgados preços, mas caso você tenha se interessado, prepare-se, a comercialização já está prevista para 2018!

Sobre os implantes contra a calvície

Como vimos, uma das saídas para a contenção da calvície são os implantes capilares. Todavia devemos salientar que tais tratamentos não são baratos.

Este tipo de método por ser extremamente eficaz, possui um valor comercial bem exacerbado. Apesar de ser caro, o implante é a saída mais eficiente para a eliminação da calvície. Por este motivo, caso haja a disponibilidade financeira, recomendo que você faça o tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *