Verde que te quero verde

E o #MemedeDezembro, idealizado pelo grupo LuluzinhaCamp, continua! Hoje falaremos sobre o tema “Verde que te quero verde”.

Pinheiros com neve

No post anterior, mostrei a árvore de Natal que eu e a Princesinha fizemos, no ano passado, utilizando uma arvorezinha que temos em nossa varanda de apartamento e que estava com os galhos secos. Infelizmente, apesar de meus esforços para recuperá-la,  as folhas não voltaram a florescer e ela está completamente seca. Vamos usá-la, mais uma vez, este ano, como árvore de Natal  e depois ela não servirá mais.

Por que mencionei a árvore seca para fazer árvore de Natal? Porque, nesta época do ano, muitos pinheirinhos naturais são utilizados para este fim. Alguns  continuarão vivos e florescerão por muitos anos. Outros serão descartados, como a minha árvore seca, e se transformarão em adubo. Eu mesma já experimentei, anos atrás, comprar um pinheirinho natural. Ficou lindo, mas, infelizmente, como a minha árvore, ele não resistiu e secou.

Pinheirinho verde

Há quem promova a utilização de árvores artificiais, sob a justificativa de que estão evitando o desmatamento. No entanto, penso que ter um pinheirinho de Natal de verdade é mesmo muito bacana e que o impacto ambiental de pinheiros naturais seja significativamente menor do que o das árvores artificiais.

Neste Natal e nos próximos, procurarei utilizar árvores ou plantas que tenho em casa e enfeitá-las para ser a nossa árvore de Natal. Nada de estimular o comércio desenfreado de pinheirinhos, sejam naturais ou artificiais. Transformar uma planta, uma árvore, um pinheirinho que a gente tenha em casa, isto sim, é, em minha humilde opinião, ter uma árvore de Natal verdadeiramente verde.

Imagem:  Zaida_Machado

 

  • Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.
  • No próximo post, falaremos sobre o tema:  “Sustentabilidade – o que é mesmo?”. Vem com a gente, vamos blogar! Veja os temas aqui neste post-chamada do Luluzinha Camp e entre na brincadeira!

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Leave a Reply

WordPress spam blocked by CleanTalk.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...