Uma árvore dentro de casa

Aquela mudinha de pau-brasil, que ganhei em 2010, durante a visita que fiz ao Espaço Criança Esperança do RJ, está se transformando em uma bela árvore na varanda de meu apartamento. Uma árvore pau-brasil em apartamento? Exatamente!

O pau-brasil, árvore-símbolo do nosso país, esteve em perigo de extinção, e, por isso, algumas iniciativas foram feitas a fim de reproduzir a planta a partir de sementes e utilizá-la em projetos de recuperação florestal. Atualmente, o pau-brasil tornou-se uma árvore popularmente usada como planta ornamental.

O Pau-Brasil se adapta às condições em que foi plantado. Em um vaso, ficará uma bela planta. Como possui um crescimento muito lento, não ultrapassa 2,5 m de altura aos 2 anos de idade. E nem precisa ficar exposta diretamente ao sol, basta que esteja em local bem claro.

Estou adorando a ideia de ter uma árvore pau-brasil em minha varanda! É um local ensolarado e com boa ventilação. E, como podem ver, ela está adorando.  Após 1 ano e meio, minha arvorezinha está com 90 cm de altura. E já está merecendo um vaso maior.

A sobrevivência dessa espécie depende da iniciativa de pessoas que a cultivam em seus jardins, em suas varandas e em canteiros urbanos. Que tal plantar também, uma muda dela em sua casa ou em seu apartamento?

Veja mais informações sobre o pau-brasil aqui, neste link e anime-se em cultivar uma muda, colaborando para que esta árvore majestosa não seja exterminada.

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Articles in this series

5 comentários para “Uma árvore dentro de casa”

  1. É verão!

    […] opção é trazer mais verde para perto de você. A Denise Rangel conta como está sendo ter uma árvore na varanda de um apartamento. E no blog dela você ainda encontra muitas dicas sobre ecologia, sustentabilidade e hortas para […]

  2. luma rosa

    Tô esperando essa gestação 🙂 Tenho em vaso: Jabuticaba, limão e laranja. Faz pouco tempo e já como jabuticaba todo dia. Tem que ser logo porque os passarinhos atacam! Minhas frutinhas precisam do Pau-Brasil para defendê-las! 😀 Beijus,

    1. denise rangel

      Luma, que sorte já ter frutinhas! Gostei da ideia de ter frutíferas em vaso, mas, meu espaço na varanda do apartamento não me permite este luxo, hehe. Pode deixar, que, assim que o pau brasil der cria, mando para você.
      beijo, menina

  3. Recicle seu conteúdo, blogueiro! | Sturm und Drang!

    […] exemplo, cito o post sobre uma árvore, que cultivo na varanda de meu apartamento, e que é um desdobramento de outro post sobre o evento em que recebi uma muda de pau brasil. […]

  4. Árvores urbanas reduzem a violência? | Sturm und Drang!

    […] O que vocês acham disso? Eu acredito que esta questão é tão relevante, que já tenho minha muda de árvore crescendo na varanda de meu apartamento… […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: