Um dia de matar

Ontem foi um dia animado. Um dia de matar. Matar de raiva e matar de rir. Embora estivesse com muita vontade de ficar em casa (ultimamente ando assim), tinha compromissos a cumprir. Então, fui ao Centro do Rio. Fazer o quê…

Máquina emperrada: saúde e justiça

Comecei pela tal consulta médica marcada, na Biometria do Estado, pois estou de licença. Não havia médicos, mas havia a reportagem dos jornais O dia e O globo, filmando, fotografando, entrevistando pessoas, enfim, registrando o caos da Saúde no Rio.

Vamos ver se nosso atual governador coloca em prática os projetos para  a Saúde no Rio. Resultado, terei de retornar outro dia. Quem não pode pagar plano de saúde particular, se dana. Não dependo da Saúde pública, mas registro aqui minha indignação, pois muitos brasileiros morrem por falhas no sistema precário e mal administrado. Uma lástima!

Bem, mas não perdi o dia. Resolvi umas pendências no processo do inventário de meu ex-marido, que vai se arrastar mais um pouco, porque meu filho passou de herdeiro para participante do inventário, de tanto que demora a concluir. Resultado: um inventário dentro de outro… Falei para o advogado que ,se demorar muito, eu também vou entrar pra esse inventário… Morosidade da Justiça… Outra lástima!

Encontrando amigos: salvação do dia

encontro dos falmigos

Saindo do terceiro compromisso, em meu trabalho, encontrei uma amiga muito querida, Sandra, que vai comigo a Tiradentes, à Mostra de cinema. E conheci sua mãe, tão fofinha em seus oitenta e poucos anos. Chiquérrima! E fomos tomar sorvete. Conversamos um pouco e minha amiga me mandou um presente pra Princesinha. Que gracinha.

Nisso, lembrei que a Alline havia me convidado pra ir ao encontro dos Falmigos (blogueiros amigos do Drops da Fal) lá mesmo no Centro do Rio, e lá fui eu. Fiquei meio sem graça de encontrar pessoas que não conhecia. Mas, foi tão legal!.

Conheci a Alline pessoalmente, um amor de pessoa. E fomos conhecer os Falmigos: a  Ana Paula, linda “desblogada”, como ela mesmo se intitula, a Carla San, linda, chique e muito engraçada, a Lila, uma gatinha muito esperta (que não está na foto, pois estava fotografando), a Telinha, outra gata que adora gatos (os felinos), a Melina, e suas tatoos maravilhosas (até me deu vontade de fazer uma…), o Gigio, menino pra lá de bacana e o Claudio, muito na dele, super educado. (vejam a foto).

Rimos muito, nos divertimos, foi muito bom. Eu estava mesmo precisando relaxar. Pena que tive de sair correndo, pois fiz a besteira de deixar o carro no estacionamento de um shopping que tem hora pra fechar. Preferi não arriscar a ter o carro pernoitando lá e eu pagar os olhos da cara quando fosse buscá-lo no dia seguinte. Tudo é pago neste país…

Há muito tempo não me divertia tanto. Estava tranquila, até esqueci a ineficiência da máquina estadual na Saúde e na Justiça, nem me preocupei com a violência tão propagada no Rio. Observei que a cidade estava repleta de gente. Na volta, vi duas viaturas fazendo a ronda. Tudo em paz.

Foi muito bom esse encontro, pois percebi que precisamos conhecer quem chamamos de amigo. Já havia sentido os laços fortes de amizade na blogosfera, quando meu filho partiu, pelas mensagens que recebi de solidariedade e amor. Não imaginava que pudesse ser assim.

É isso aí. Valeu amiz@des! Não esqueçam de participar da campanha abaixo! Faça a sua parte!

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

11 comentários para “Um dia de matar”

  1. Alline

    Denise, minha querida, que bom que vc gostou! Foi divertido mesmo, né? Quando eu voltar de Tefé (venho em março), a gente marca outro encontro.
    Um beijão em vc e na Princesinha! Bem grande. Amei mesmo ter te conhecido.

  2. nanda

    DEnisee, vou aderir agora mesmo a campanha de conscientização do aquecimento global. Não esqueci do post não, vou divulgá-lo no meu blog junto com a campanha, tá?
    A próposito, é um plugin do wp que vc instalou que aparece a imagem nos links? Achei muito interessante, se você puder me dar a dica, colocarei no meu blog também, ok?? Beijinhos, pra vc e pra princesinha, tá??

  3. denise

    Alline, foi bom,mesmo. Até a volta!
    beijo, menina
    *****************
    Nanda, a campanha é do Allan e da Lucia Malla. vai lá e manda ver!
    Respondi sobre as imagens em teu blog.
    beijo, menina

  4. Mauro Castro

    Ei, pela foto, parece que o convescot estava animado. Pena que não fui convidado, tchê.
    Há braços!!

  5. denise

    Mauro, estava animado pacas. O convite tá lá no blog da Carla San, não viu, tchê.
    abraço, garoto
    _______________________
    Yvonne, quero paz! He he!Quando vier ao Rio vamos nos conhecer, com cereza!
    beijo,menina
    _______________________
    Cláudio, foi mesmo um dia maravilhoso! Gostei do “bálsamo”! Feliz 2007 pra ti também.
    abraço,garoto

  6. Yvonne

    Denise, quer guerra??? Quando for ao Rio quero conhecer você também, rsrsrs. Beijocas minha linda.

  7. Cláudio Costa

    Que dia maravilhoso! Encontrar-se com amigo(a)s virtuais ou reais sempre é um bálsamo! Feliz 2007.

  8. denise

    No próximo te aviso , viu Aninha!
    beijo, menina

  9. aninha-pontes

    Denise, ainda assim, o nosso presidente diz que a saúde nopaís beira à perfeição. Claro, que sabemos que a saúde para ele, sim. Afinal têm atendimento de primeira gratuitamente, sem entrar em fila de espera.
    Quanto ao encontro de voces, achei uma delícia! Ah!,mas eu também quero.
    Beijos

  10. denise

    Ah, ah, Mel, será que vou ter coragem?
    beijo, menina

  11. Mel

    Que delícia de encontro, não!?
    Estou adorando seu blog. peraí que eu vou ali ler mais coisas…
    Adorei te conhecer e te desejo coragem para fazer as tatuagens. Se precisar de mais apoio moral é só me chamar!!

    Beijos,

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: