Tenho fé. Muita fé.

A proposta do #MemedeDezembro, idealizado pelo grupo LuluzinhaCamp segue, devagar e sempre, aqui no blog. Os temas seguintes seriam: “Como presentear uma criança” e “como educar uma criança em 2013 “, mas como eu sou avó de uma Princesinha de muita personalidade, acho que meus conselhos não seriam, digamos, adequados, hehe. Deixo esta tarefa para os pais, pois o meu papel é só curtir e apoiar.

Então, vamos ao próximo tema do meme: “espiritualidade e fé”:

Neste post: “Você tem fé, nem adianta negar.“, reflito sobre a questão da fé na vida da gente. Se tiver disposto, leia o texto todo. Trago apenas um trecho que resume minha postura diante desta questão:

É a fé que nos capacita a sermos bons, mesmo quando a ira nos acomete. É ela que nos traz o equilíbrio e a humildade de resistir a nossa própria força e demonstrar amor e perdão ao outro, que nos é adversário, quando, na verdade, o que queríamos mesmo era que fosse extirpado da face da terra.

Não por sermos bons, éticos, com valores morais recebidos de nossos pais; mas porque temos fé, embora muitos neguem, repito, em algo sobrenatural, que nos constrange a agirmos assim.

A fé deve anteceder a religião. Ser religioso sem fé, é cumprir regras que se tornam fardos difíceis de carregar. Por outro lado, ter fé, mesmo sem ter religião, esta instituída pelos homens, é o que nos capacita a saltos maiores.

Durante a pior experiência que vivi em minha breve existência, pensei: “agora vou perder a fé”. Ao contrário, porém, percebi que uma força extraordinário me sobreveio, e pude novamente sorrir para a vida.

Tenho fé. Muita fé. Quando digo algo e acontece, me chamam de bruxa. Eu chamo de fé.

  • Este post faz parte do Meme de Dezembro, uma iniciativa das interneteiras do LuluzinhaCamp, que tem como única intenção, a diversão. Porque somos blogueiras e adoramos blogar, simples assim. Se você tem blog, corre para participar, clique aqui e saiba mais.
  • No próximo post, falaremos sobre o tema:  “Meu lugar de descanso (o que faço para descansar?)”.  Vem com a gente, vamos blogar! Veja os temas aqui neste post-chamada do Luluzinha Camp e entre na brincadeira!

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

6 comentários para “Tenho fé. Muita fé.”

  1. valter ferraz

    DE, eu te chamo de bruxinha, mas é o jeito carinhoso qaue encontrei de dizer o quanto gosto de você. E se gosto tanto assim foi pque você me ensinou, conquistou o meu coração com seu jeito falsamente meigo de ser que na verdade esconde uma leo.
    Concordo inteiramente quanto à fé. Fico perplexo quando dizem não crer em nada. Não entendo, embora procure aceitar.
    Bom 2013 para você e os seus.
    Um beijo, menina

  2. valter ferraz

    Leoa, eu quis dizer.

  3. denise rangel

    Todos nós temos uma força sobrenatural. Exercitar a fé é a escolha de cada um. Acreditar e agir, é claro. Fé e obras, juntas, sempre.
    E que 2013 fortaleça mais nossa amizade.
    Um beijo nesta família linda que você tem e de quem estou com muitas saudades! 🙂
    abraço, garoto

  4. luma rosa

    Como o Valter procuro entender o que se passa na cabeça das pessoas que dizem não ter fé; se possuem um olhar raso para as questões que vão além do nosso entendimento ou não questionam a própria existência. Nessa mesma linha de pensamento, poderíamos questionar o contrário, por que temos fé?
    Na verdade acredito em nossa natureza, nascemos para crer ou não e se não tívessemos fé, como venceríamos tantas dificuldades?
    Beijus,

  5. Mudanças e aprendizados em 2012 | Sturm und Drang!

    […] que a fé é o que nos capacita a saltos maiores, embora, praticamente quase não tenha  ido à Igreja este […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: