Sustentabilidade gera renda e cidadania

Continuando a série de posts sobre a Flexpedition 2010, da qual participei como expedicionária, para conhecer em detalhes ações de cunho sustentável da GM.

Vou mostrar um pouco do Projeto Ruty Cassiano, no Jardim Oliveira Camargo, desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social e Instituto General Motors.

Eu e os jornalistas expedicionários da Flexpedition 2010 conheceram um pouco da história do Ruty Cassiano, projeto  que atende mulheres socialmente vulneráveis, de famílias de baixa renda. Elas têm a oportunidade de aprender a costura industrial, com conhecimentos práticos de corte, costura, acabamento, bordados, confecção e criação de modelos.

Após conhecerem as instalações e detalhes do Projeto Ruty Cassiano,  eu e os jornalistas expedicionários adquirimos alguns dos belíssimos artigos produzidos pela mulheres. Vejam mais:

O projeto Ruty Cassiano torna possível a autonomia deste grupo de mulheres, que geram renda com as peças que produzem e também as vendem para terceiros. Para elas é uma oportunidade efetiva de reconstruir a identidade sócio-cultural,  compartilhar vivência em grupo e se desenvolver individual, social e comunitariamente.

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Um comentário para “Sustentabilidade gera renda e cidadania”

  1. Arte com coador de papel de Nadir Shenki | Sturm und drang!

    […] maravilhada ao perceber, mais uma vez, como a reciclagem e o aproveitamento de materiais considerados “lixo” podem gerar […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: