Sonhando acordada

Estou meio aérea, sem assunto. A Princesinha dormiu tão mal hoje. Acordava muitas vezes chamando a mãe, pedindo para mamar. Acho que está estranhando a casa, ou sentindo falta da cama dela. Fui para a sala com ela e acabamos dormindo no sofá. Nem sei quem dormiu primeiro, se eu ou ela. Já eram cinco e meia da manhã. Dormiu até as dez horas.

Fui trabalhar meio tonta. Agora à tarde ela está bem acesa. Pedi à mãe pra deixá-la comigo. Afinal, não faz nada no Maternal. E estou com a tarde livre hoje. Fui com ela até o mercadinho aqui perto, a pé, ida e volta. Não pediu colo nem uma vez. Pensei que ia dormir, mas, que nada. Está bem acesa. Quer brincar, faz caras e bocas, dá gargalhadas. Tudo isto é muito engraçado. Mas eu queria dar uma cochilada antes de voltar pro trabalho. Vou dormir na mesa do professor hoje… Parece que ficou com energia de sobra… Coloquei-a ao meu lado pra dormimos um pouco, mas ela está mais interessada em brincar. E, como não posso dormir, o jeito é me manter ocupada.

Ah, foi vencida pelo cansaço: dormiu agora, às 15:30, finalmente, deitadinha no chão da sala (que eu havia forrado, para deitar-me a seu lado), vendo desenho na tevê.. Já eu é que não tenho mais sono. Vou me preparar pra ir trabalhar daqui a pouco, assim que a mãe dela chegar do trabalho.

Estou meio dividida. Eu queria aumentar um pouco meu salário, mas não do jeito que me foi proposto hoje. A escola quer substituir uma colega, pois os alunos e pais não estão satisfeitos com ela. Acho tão constrangedor isso. Se ela estivesse trocando de turma comigo, seria mais fácil de aceitar, mas a proposta não é essa, e sim, de eu ocupar o lugar dela na turma. E ela perder essas horas de aula. Vou pedir a Deus para me iluminar. Não sei o que fazer. Preciso aumentar minha carga horária, mas não desse jeito. E se eu não aceitar, a proposta vai para outro professor. Oh, Deus, me ilumine! Gostaria que fosse um sonho mais fácil de se realizar, como , por exemplo, ela receber uma proposta melhor e deixar a turma espontaneamente. Que faço?

imagem:daqui

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

7 comentários para “Sonhando acordada”

  1. aninhapontes

    Tenho certeza que o que for melhor vai acontecer.
    Prá você e prá ela.
    Agora a princezinha está dando baile né? É assim mesmo, nós vamos perdendo a energia e eles vão se fortalecendo. Af! tem horas que parece que estão com pilhas novas, e daquelas que durammmm.
    Mas é prá ficar feliz, uma criança apática, não é uma criança saudável, e a vovó que se cuide.
    Beijos prás três.

    Ah, Aninha, com toda canseira, estou adorando ficar com ela uma semana inteirinha! Vale a pena!
    beijo, menina

  2. valter ferraz

    Denise, a muleka te deu um baile, foi?
    Olha, precisas aumentar a renda, a escola te oferece mais aulas. Onde está o drama? Aceite, você não está tirando nada da colega, pelo que expõe ela está dando brecha.
    Sem sofrer, na boa. As coisas vêm e se vão. se vc não aceitar, outra aceita e sem culpas.
    Bom, pediu a opinião. Tá aí, te vira!
    Um beijo grande

    Certo, Valter. Eu sei que tenho de decidir, mas que não está fácil, ah, não está mesmo.
    abraço, garoto

  3. Márcia(clarinha)

    Minha querida,
    a energia da princesa é imbatível, ai de nós pra acompanhar, rsss, que bom pois é sinal de saúde 😉
    Minha flor, se não for você será outro professor a aceitar a proposta, se necessita dessas horas aceita pois não é por sua causa que ela está saindo, não se sinta mal com isso.
    Sorte querida!
    lindos dias,
    beijosssssssssssssss

    Sei disso, Clarinha,mas que é muito constrangedor, é.
    beijo, menina

  4. Carlos Emerson Jr.

    Ou então você receber uma senhora proposta de uma escola concorrente!!!! rsrsrs
    É uma situação complicada, Denise, constrangedora mesmo. Mas siga o seu coração, sempre.
    E enquanto isso trate de recarregar as baterias. Essa turminha tem uma energia inesgotável.
    Beijos

    Quem dera! Mas a situação requer muita consideração e profissionalismo.
    abraço, garoto

  5. Luma

    Crianças são sugadores de energia! Parece que você tem bastante! Algumas coisas não têm preço.
    Você é amiga da outra professora? Melhor conversar com ela e expor o que está acontecendo. Ela pode entender mal a situação, sei lá! Uma saia justa por assim dizer. Se precisa não pode recusar.
    Bom fim de semana! Beijus

    Fiz isso, Luma, e conto no post seguinte. Não teve jeito. Ela se demitiu.
    beijo, menina

  6. Mário

    Oi Denise. Não tenho a mínima idéia do que você deve fazer… ainda bem que nasci homem..rs. Vim te visitar e avisar que te linkei lá no APOIO FRATERNO. Bom final de semana. Abs.

    Ué, homem não tem princípios?? Eu sei, vocês são práticos demais. Somos um poço de sentimentalismo. Obrigada pelo link que será retribuído.
    abraço, garoto

  7. Maria Elena

    Minha avo era sábia. Tudo que ela falava eu aplico na minha vida. Ela dizia…”respeito é bom e eu gosto”. Se a sua colega se sentiu ofendida, acho que o que ela fez tá certo. Com certeza ela vai encontrar o seu ninho.
    bjos e boa sorte querida,
    me

    Elena, acho que eu faria a mesma coisa, se fosse comigo. Acho que ela vai encontrar algo melhor, é o que estou pedindo por ela. É lamentável um profissional ter que sair assim do jeito que foi.
    beijo, menina

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: