Solte o verbo!

… mas, sem se enrolar na Língua!

Todo mundo tem dúvidas e é muito bom quando podemos saná-las, especialmente quando se trata  de usar a Língua Portuguesa na web, através das ferramentas de interação: as mídias sociais.

Não pretendo dar aulas ou ensinar português aqui no blog, pois isto já faço profissionalmente, como professora de Língua portuguesa há mais de 30 anos.  Sou adepta da teoria que defende a adequação linguística à situação de uso. No entanto, preocupo-me quando percebo desvios em um texto que se torna público e seu autor é alguém (pessoa ou empresa) de grande influência.

A palavra falada é levada pelo vento e esquecida. A escrita, fica registrada e deixa má impressão em quem conhece o idioma e, por outro lado, dá certa credibilidade ao “desvio” para aqueles pessoas que ainda não dominam nossa complicada língua portuguesa.

Quando aparece aquela dúvida na hora de escrever no blog, no Twitter, no MSN, no Email, no SMS, e  nas demais redes sociais, a situação não é para críticas, mas para troca de conhecimentos.  Penso que ,  na web,  todos têm o direito de  “soltar o verbo”, sem  se “enrolar com a língua”. Que tal sermos menos críticos e mais solidários?

imagem: daqui

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: