Bem-vindo ao Sturm und Drang!

Blog de Denise Rangel

Sou uma mulher que gosta muito de escrever, de ler livros (online e em papel), de assistir a várias séries de ficção científica e de suspense, ao mesmo tempo; de comer pipoca salgada e devorar chocolates, de tomar café e de apreciar um chá; de conversar com os amigos, de cheirar muito a Princesinha e mimar minha filha como se ainda tivessem dois anos.

Sou apenas drang! Enfrentando pequenas tempestades cotidianas, e as transformando em paixão pela vida.

 Sobre o que trata o blog

Desde 2005, venho escrevendo sobre :

Consumo Consciente
Educação
Estilo de vida
Literatura e Arte
Mulher
Tecnologia e Blogs

A partir de 2016. Um ano antes de completar seis décadas nesta Terra. Envelheci, e a inspiração mudou. A partir de então, aqui no blog, passei a refletir minhas expectativas sobre como envelhecer graciosamente.

Acredito que podemos envelhecer de forma saudável, feliz e tranquila. Penso que podemos permanecer ativos e com vitalidade até simplesmente morrer de velhice. Sem nos intoxicarmos com tantos remédios. Creio que podemos vestir o que quisermos em qualquer idade. Isto é coisa de velho não se aplica para nós.

A partir de agora, este blog será um lugar para celebrar o nosso amor pela vida. Antes e depois dos sessenta anos.

Se você acredita que pode assumir o controle de sua vida, de sua saúde, mesmo depois dos 60 anos, este é o lugar para você!

Por que “Sturm und drang!” ?

Como amo a literatura (sou licenciada em Letras), identifico-me com o movimento literário chamado Sturm und drang (tempestade e ímpeto), que, marcado por uma forte emotividade, não queria a doçura e o lirismo na poesia, mas que ela fosse mais vigorosa, mais selvagem, primitiva, tivesse impacto emocional imediato e poderoso.

Adotei o  termo “drang“, que significa ‘impetuosidade’, paixão’, porque ele forma um anagrama das letras iniciais de meu nome e sobrenome: Denise Rangel. É também meu username (nome de usuário).

Entre em contato

Espero que gostem de nosso espaço e se sintam à vontade para ler, comentar ou corujar, hehe.  E, para acompanhar as publicações no blog, assine nosso Feed: RSS. 

Para navegar pelo blog, sugiro começar por aqui.

Obrigada por sua visita!
Volte sempre!
Denise

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Texto de Sturm und Drang! A cópia não autorizada é proibida.

4 comentários para “Bem-vindo ao Sturm und Drang!”

  1. Maria Cecilia Barreto Ferreira

    Sou dona de casa, mãe e mulher. Adoro navegar pelos blogs a procula de boas coisas. O teu blog é muito bom, adoro música e literatura e tudo que se fazo aproveitável. Me identifiquei com ele. Parabéns, abraços,
    Cecilia

  2. João Antonio Rodrigues Ventura

    Oi, Denise. Gostei do seu site e dos assuntos que você trata: literatura, poesia, meio ambiente e consumo sustentável. A bem dizer é um site de utilidade pública. Parabéns.Você tem razão, as histórias estão por aí e é dessas que eu gosto. Agradeço a sua visita ao Vô Tônico. Abraços.

  3. Jussara

    Oi, Denise! Acabo de responder a um comentário que vc deixou no meu post sobre “Jardins em miniatura”… daí cliquei em seu nome e vim parar aqui. Concordo com o João Antônio, seus assuntos são muito relevantes. Gostei!
    Quanto ao seu comentário lá… não acredito que vc tenha dedo podre para as plantas… tem tudo a ver com o clima, a espécie, o lugar e que a planta é colocada… ainda bem que vc não desiste e continua plantando… rs
    abraço!

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...