Serenidade em dia de fúria

Um dia de fúria, quem nunca o teve… Diante de uma situação estressante, o melhor mesmo é relaxar e tentar voltar ao equilíbrio, para resolver o problema com calma. Fácil não é. Possível, sim.

infinite hurricanes - close-up

Até ontem, eu costumava explodir de raiva, em situações inusitadas e estressantes. Ao quebrar minha escova de cabelos, batendo com força na parede com ela, percebi que, além de não extravasar a minha raiva, fiquei sem minha escova.

Eu!? Vou ser feliz!

Uma observação de minha filha, quando voltávamos para casa, no estacionamento, me fez refletir sobre minha reação ante às vicissitudes. Diante de um vizinho idoso, carrancudo e visivelmente irado, ela me perguntou: “Você vai ser uma velhinha estressada?”. Naquele instante, em uma fração de segundos, um filme de meus episódios de raiva passou em minha mente e respondi, sem pestanejar: “Eu!? Vou ser feliz!”

Hoje tive mais um teste de controle de raiva. Agora há pouco, um furacão invisível derrubou tudo por aqui. Nestas horas, o melhor é respirar profundamente, tomar um copo de água e procurar algo mais leve para ocupar a mente. Blogar, por exemplo.

Até tentei consertar e repor ao lugar todos os objetos que desabaram sobre mim. No entanto, respirei fundo, tomei água e vim escrever. Respirar, respirar e respirar. Funciona mesmo. Deixei tudo caído onde está e só voltarei lá, mais tarde, com calma e resignação.

Eventos iniciados por uma força da natureza não podem ser responsabilizados ou repreendidos. Afinal, os objetos não têm vida própria (na ficção, talvez) e, se caem sobre nós, é graças à lei da gravidade, esta vadia desalmada…

Frequentemente a soma de pequenos aborrecimentos começa a exceder minha capacidade de paciência e pensamento racional. Nestas horas, eu só preciso de uma pequena coisa: serenidade. Esta foi a palavra que elegi para o ano de 2014, a fim de exercitar minha capacidade de viver um dia de cada vez, e ser feliz…

Imagem:  Joel Cooper

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Leave a Reply

WordPress spam blocked by CleanTalk.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...