6 comentários para “Se ganhasse na loteria, continuaria trabalhando?”

  1. Sybylla

    Acho que eu largaria o trabalho e ia fazer o que gosto. rs

    Muitas pessoas trabalham em coisas que não gostam, mas ficam ali pela estabilidade, pela segurança, pelo dinheiro, pelos benefícios… Existem N motivos.

    Mas vamos supor que eu ganhasse na loteria… Vejamos. Eu doaria todos os meus móveis para o Exército da Salvação, mandaria meus gatos e meu cachorrinho para o veterinário, pôr as vacinas em dia, fazer barba cabelo e bigode. Pagaria as dívidas, mandava o governo do estado pastar, criaria uma ONG especializada em castração animal e equiparia um ônibus para sair pela cidade para castrar animais de rua. Faria uma doação generosa para os Médicos Sem Fronteiras, equiparia nosso laboratório lá na USP… UFA!… e investiria numa editora especializada em lançar mulheres e obras feministas.

    Pronto! Descrição do céu. 😀

    1. denise rangel

      Nossa! Descrição do céu mesmo! Você também é dessas que pensa em ajudar os outros. No final, ficaríamos pobres novamente; mas, pelo menos, com a sensação de dever cumprido.
      beijo menina

  2. Fran Lelis

    Nossa… que pergunta! Sou professora de história da rede estadual, acho que eu deixaria essa rede e iria voltar a trabalhar em ong e projetos sociais (talvez criando uma ong própria). Abriria uma rede de livrarias apenas em cidades do interior. Trabalharia sim. Mas essas novas possibilidades de trabalho seriam oportunizadas pela grana da loteria.

    =)

  3. tony

    depende do valor, né? Um valor absurdo como uma mega da virada, nos permite deixar que o dinheiro trabalhe por nós e a gente direcione nossa vida para outros propósitos, que sequer tem “medida” de serem nobres ou não, pois são as escolhas que, até segunda ordem, nos fazem felizes. Mas, até um determinado valor, eu não mudaria de carreira [publicitário, diretor de arte/criação e gestor estratégico]; mudaria de emprego [sairia do local atual e teria o meu] por mais alguns anos; depois disso, aproveitaria a “metade final” da vida de um jeito mais leve, mais “solto”. Tenho tudo planejado, inclusive :D… bjo!

  4. Vale a pena ler novamente | Sturm und Drang!

    […]  Se ganhasse na loteria, continuaria trabalhando? […]

  5. Mega-sena acumulada e eu a contar moedinhas | Sturm und Drang!

    […] em investimentos. Minha primeira reação seria ajudar a família. E, se sobrasse algum dinheiro, abriria um café literário, um sonho […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: