Roxo x lilás: impetuosidade ou calma nas paredes

Pintar uma parede de cor diferente é um velho truque na decoração. Em meu apartamento anterior, uma das paredes da sala era vermelha, e eu amava aquilo. No apartamento atual, todos os cômodos eram na cor palha e eu ansiava por colorir, pelo menos uma das paredes da sala, na cor da paixão.

Pois bem, minha filha veio morar comigo e trouxe alguns de seus móveis. O  sofá dela, em tons roxo e lilás, substituiu meu sofá vermelho de brechó (na foto abaixo) que foi doado a uma senhora sorridente. Minha filha convenceu-me a colocar o tom lilás em uma das paredes da sala.  Eu sempre desejei uma parede vermelho-paixão e pensei em colocar o roxo para combinar com as poltronas, mas ela preferiu o lilás. O que uma mãe não faz por uma filha… Lá se foi meu vermelho-roxo-impetuosidade-e-paixão. Ficou o lilás calmo, sereno e tranquilo.

O resultado foi um ambiente mais claro, romântico e aconchegante. As cores mais vibrantes, como o vermelho, o laranja e o roxo estão nos objetos sobre os móveis, nos quadros, nas almofadas e nos pufes e na manta de algodão sobre o sofá maior (que não aparece na foto). A cortina de voal branca combina com os assentos das cadeiras da mesa de refeições e trabalho. As outras paredes estão em tom palha, bem clarinho, e pedem mais quadros. Preciso providenciar isto.

Até pensei em pintar a porta de roxo, mas não tive coragem para tal ousadia. Ela continua cinza, por ora. O  próximo passo será colocar prateleiras sobre esta arca escura e reorganizar os móveis para que haja maior espaço para circulação. Temos uma estante-biblioteca (ou cristaleira, como queiram) bem estreita, que vai ficar bacana ao lado desta arca. Talvez eu coloque prateleiras no lugar do quadro, o que acham? Vou experimentar e depois mostro como ficou em um post futuro.

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

5 comentários para “Roxo x lilás: impetuosidade ou calma nas paredes”

  1. aline

    adorei sua “nova” sala rsrsrs meu quarto é meio roxo e meio lilás rsrsr e sim minha porta é lilás rsrssrsr além de ter diversas borboletas nele (minha irmã é viciada em borboletas!!!) vai sua filha tem um bom gosto rs

  2. Lu Monte

    Já tive uma parede vermelha. Depoisd, ela virou liás, com uma meia-parede verde-maçã compondo. Agora, tenho uma sala grande (sala + home office) com todas as paredes roxas – roxo-paixão. Amo!

    1. denise rangel

      Nossa, Lu, tudo roxo? Quero ver!:) Não ficou muito escuro? Eu gostaria mesmo que a minha parede ficasse mais escura, um roxo bacana, mais impetuoso, sabe? Mas, por ora, fica o clean, hehehe.
      beijo, menina

  3. Contratempos e inspirações | Sturm und Drang!

    […] acontecimento desagradável e imprevisto atrapalhou meu projeto de pintar o apartamento, iniciado há alguns dias. Um contratempo com o pintor interrompeu o serviço nos outros cômodos. […]

Leave a Reply

WordPress spam blocked by CleanTalk.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...