6 comentários para “Revendo nossas atitudes ecoconscientes”

  1. leticia coelho

    De,
    achei a idéia legal, quando surgir um tempo farei minha lista também. Nosso plano aqui em casa de ter uma mini – horta já está andando!
    Beijos menina

    Ah, eu quero ver sua hortinha! E mande o link de sua listinha para mim, pode ser?
    beijo, menina

  2. aninha pontes

    Denise querida, acho que não mudei muita coisa das minhas respostas anteriores.
    Continuo guardando a água da chuva, continuo reutilizando a água do tanque para lavar o quintal, utilizando os restos de verduras e legumes como adubo para as plantas.
    Talvez o que não fazia antes e faço agora, é usar minha sacola do ecoblog que ganhei de uma amiga, e sempre a levo ao supermercado.
    Beijos meu bem.

    Sim, é uma parte bem significativa, querida. Esqueceu de dizer que faz uma horta maravilhosa e faz doces em casa, aproveitando as frutas do próprio quintal, né, hehe. Que saudade… Obrigada por participar.
    beijo, menina

  3. Lino

    Denise:
    No caso do papel, procuro reaproveitar, para rascunho ou anotações, o que já foi impresso, mas tem um lado aproveitável. Em relação ao lixo, passei a separá-lo para facilitar a reciclagem e procuro, em outros campos, economizar os recursos materiais.
    É uma pequena contribuição.

    Uma grande contribuição, Lino. Se todo mundo fizer assim, nosso planeta poderá ser mais “habitável” para as futuras gerações. Obrigada pela participação em minha pesquisa.
    abraço, garoto

  4. Luma

    Denise, participei deste meme e não lembro o que listei. Vou procurar para fazer uma comparação, assim como fez. Algumas coisas já estão tão integradas ao meu cotidiano que não me chama mais atenção, é automático.
    Vou te contar uma coisa; não sei se lembra de uma postagem que fiz pelo dia mundial da água, em que dizia basicamente sobre a quantidade de água que se disperdiçava quando as torneiras não estão bem fechadas, lembra-se? Fiz um cálculo e tals. Bem, uma campanha publicitária foi veiculada na tv baseada nessa minha postagem. Lógico que cedi os direitos autorais, somente parcialmente! 😉 Nós em nossos bloguxos, parece que não atingimos as massas, mas não é assim, não é mesmo? Beijus

    Luma, é verdade, o hábito torna-se naturalmente automático. Que bom saber que ao fazer nossa parte influenciamos alguém. Gostaria de saber como foi a campanha. Tem o link? Espero que mais pessoas sintam a necessidade de mudar hábitos. O aquecimento já está trazendo consequências ao planeta, mas parece que muita gente não se convence. Mas , felizmente, ainda temos as crianças. Elas podem mudar os maus hábitos. Assim acredito.
    um beijo, menina

  5. valter ferraz

    De, continuo fazendo a minha parte: como tudo o que a Aninha faz, pois assim não sobra nada (o que seria desperdício e poluiria o ambiente); frutas, quase sempre com casca e tudo (exceto abacaxi e pequi, por motivos óbvios); e latinhas de cerveja: a Aninha é minha grande fornecedora. No momento não dá para vender pois o preço está muito baixo, mas para o lixo não vão.
    Viu, quanta coisa que eu continuo fazendo?
    Beijo, menina

    ps: falei o teu nome uma pá de vez lám na PIER FM hoje, viu?

    Oi, Valter
    Eu sei bem que vocês são dez em consciência ambiental.
    Como eu já disse lá no blog da Aninha, estive fora o dia todo e não ouvi o programa, mas ontem, ouvi-o citar meu nome várias vezes, hehe.
    Sucesso no novo projeto!
    abraço. garoto

  6. Silvia

    Oi Denise,

    Eu estou me acostumando a levar sacola reutilizável nas compras, procuro comprar as mercadorias a granel, ou que tenha menos embalagens. Compro menos, somente o necessário. E tenho guardado somente o que vou usar logo, não aquilo que “um dia posso precisar” e passo para a frente, para alguém que vá usar antes…
    Bjsss

    Esta é a ideia que todos deveriam ter. Eu costumo dizer que, se não for diminuir os gastos por consciência ambiental, que o façam para economizar seu dinheirinho. Felizmente, há pessoas que ainda pensam a favor do ambiente.
    Obrigada por participar.
    beijo, menina

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: