57 comentários para “Presente para você”

  1. Priscila

    AAH, EU QUERO!
    Minhas atitudes sustentáveis de todo dia são:
    – evitar sacolas plásticas (consigo quase sempre)
    – evitar copos descartáveis (levo sempre minha garrafa com água)

    ^^
    Beijos e parabéns pelos sete anos de blog, Denise, adoro esse cantinho!

    1. denise rangel

      Valeu, Priscila, você já está concorrendo! Evitas sacolas plásticas é sempre uma maratona, né mesmo? E levar a própria caneca para o trabalho devia ser algo natural, não acha?
      beijo, menina

  2. ELIZABETE GOMES CORRRÊA RODRIGUES

    Gostaria muito de ganhar este presente.
    Tenho atitudes diárias sustentáveis como por exemplo:
    -Uso sacolas de tecido;
    -Recolho todas as tampinhas de pet que encontro pelo caminho do trabalho para fazer palhacinhos reciclados.
    -Meu trabalho de estágio em pedagogia, foi um jogo usando material reciclado.
    Beijos a todos e parabéns pelo aniversário do blog.

    1. denise rangel

      Valeu, Elizabete, você já está concorrendo!
      Adoro sacolas retornáveis. Tenho várias.
      Já viu nosso post com o passo a passo para fazer palhacinhos de tampinhas? http://drang.com.br/blog/2012/02/23/passo-a-passo-palhaco-de-tampinhas/
      Gostaria de ver seu seu jogo com material reciclado. Compartilhe com a gente?

      beijo, menina

  3. Carolina Fraga

    Eu não deixo a torneira aberta ao lavar louças ou ao escovar os dentes (sempre aquele medinho de deixar comentários pra uma prof de português)

    1. denise rangel

      Uia! Medo de quê, menina? O blog é um espaço livre pros amigos e leitores, hehe.
      Este hábito de lavar louça com a torneira fechada vem de nossos avós, né? Até hoje, ensaboo tudo, depois enxáguo. E quando escovo os dentes sem fechar a bica, a Princesinha me dá um carão! 🙂
      Valeu, Carol, você já está participando!
      beijo, menina

  4. Simone Miletic

    Que delícia de sorteio Denise!!

    Aqui em casa a gente separa o lixo, tenta reusar embalagens, pensa 4 vezes antes de comprar qualquer coisa e eu abandonei o carro e hoje opto por caminhar, ir de bike ou usar transporte público.

    🙂

    1. denise rangel

      Simone,
      Separar o lixo é necessário, mas a gente ainda vê muita coisa misturada, e o que é pior, jogada pela rua. Reusar embalagens já é tão normal, que já nem compro mais tupperware e afins, hehe. Sair de casa sem cartão ajuda a não comprar qualquer coisa de que não preciso. Ainda não posso abandonar o carro porque meu horário de escola e o da Princesinha estão muito apertados ainda. Valeu, querida!
      beijo, menina

  5. Roberta Fraga

    Oi, Denise, parabéns pelo aniversário do blog!
    A minha atitude é que, recentemente, aderi ao uso da caneca no trabalho em lugar do copinho descartável!
    Abraço,

    1. denise rangel

      Legal, Beta!
      Sempre digo que o uso de caneca no trabalho devia ser obrigatório. Tenho duas canecas: uma pro café e outra para água. Simples assim!
      Valeu!
      beijo, menina

  6. Babby

    Uso transporte público, observo o gasto de água, separo o lixo reciclável e levo até uma lixeira específica ou uma rua onde há coleta seletiva (onde moro não fazem) e junto tampinhas de garrafas pet pra uma amiga que faz mosaicos. 😉

    1. denise rangel

      Oba!
      Tenho usado o transporte público, quando não tenho de buscar a Princesinha no colégio. O trem e o metrô tem sido minhas opções este ano. O uso consciente da água já é um hábito por aqui. Aqui também não há coleta seletiva, mas deixo tudo separado para os serventes levarem. Conta mais sobre os mosaicos de tampinhas de garrafas pet de sua amiga?

      beijo, menina

  7. Lucia ROUGEMONT

    Separo o lixo, lavo e deixo escorrer todas as embalagens, antes de por no lixo reciclável. Nas compras de supermercado, uso bolsas reutilizáveis ou, quando esqueço de levar, coloco as compras em caixas de papelão, que depois vão para a reciclagem também.

    1. denise rangel

      Lucia,
      Sinto falta de caixas de papelão nos supermercados. A moda agora é vender sacolas reutilizáveis, com a marca do mercado estampada. Perdemos duas vezes, infelizmente.
      Valeu!
      beijo, menina

  8. alessandra Luvisotto

    Ai que sorteio lindo! Eu já adoro o blog mais que sustentável também quero ganhar!
    Bom, ser ecológico é uma luta diária, o que eu faço no dia-a-dia:
    Lavar louça com um tigelinha de água morna e um teco de detergente pra ensaboar tudo de uma vez e depois enxaguar, economiza detergente e água que é uma beleza;
    Não usar sacola plástica, isso existe em casa desde que me conheço por gente, sempre usamos as caixas do mercado ou levamos engradados e ecobags;
    Separar a reciclagem;
    Usar transporte público ou ir à pé na maioria das vezes deixando o carro pra situações onde isso não é possível.
    Acho que essas são as principais que me policio diariamente.
    Beijão!

    1. denise rangel

      Obrigada, Alessandra 🙂
      Realmente, ser ecológico é uma luta diária! Quando eu usava detergente, também colocava a tigelinha de água com detergente pra ensaboar tudo de uma vez e depois enxaguar. Depois que passei a fazer o sabão caseiro, coloco-lo em um recipiente e é só passar a esponja e ir lavando. Dura muito!
      Valeu!
      beijo, menina

  9. Malice Miller

    Eu adoraria ganhar!
    Uma atitude que procuro SEMPRE fazer é evitar os saquinhos plásticos inúteis que me dão em todas as lojas. Tenho sempre uma ecobag (linda!) na bolsa e faço compras com uma grandona, que aguenta mais peso.
    Beijo!

    1. denise rangel

      Obrigada, Malice 🙂
      Sabe que até segurança de loja já foi chamado porque eu coloquei o que havia comprado direto em minha sacola? :))) Eu adoro a ecobags estilosas e grandonas!
      Valeu!

      Beijo, menina

  10. Heureca Ateliê

    Oi Denise. Além de evitar sacolas plásticas uso caixas de papelão e ecobags p/transporte. Embalagens, revistas, papel e afins p/ seguem para as oficinas com as crianças. Gosto de emprestar e pedir emprestado objetos como escada, furadeira, evitando novas compras e reencontrando os amigos 😉 Em casa, café ou cevada são passados no coador de pano. Fazer bolos e outros quitutes aproveitando integralmente os alimentos e inventar novos pratos com sobrinhas de comida me divertem.
    A mais nova atitude “sustentável” tem sido nas ruas: usar folhas caídas das árvores para coletar o cocô do cachorro. Ficava incomodada ao usar saquinhos plásticos. Bjs, 🙂

    1. denise rangel

      Oi, Hilda!
      Adoro esta ideia de emprestar e pedir emprestado objetos para evitar novas compras e reencontrar os amigos! Tenho feito isto também, hehe. Por aqui, o café é feito na cafeteira italiana, que dispensa coador. Agora, usar folhas caídas das árvores para coletar o cocô do cachorro é o melhor, kkkk!
      Valeu!
      beijo, menina

  11. @lilibollero

    Eu evito pegar sacolas plásticas, usar copos de plástico, separo o lixo, tento usar a água da lava-roupa para limpar o chão, e conto tempo no banho.
    ufa! bastante, né?
    já tentei ter minhocário mas não deu certo. queria algo como lixo zero em casa haha
    e tb já pensei em juntar o óleo mas não tenho sobras, sabe? por isso desisti de inventar de saber fazer sabão.
    bj e parabéns!

    1. denise rangel

      Lili,
      Eu faço sabão com o óleo dos outros, kkkk. Tenho um garrafão trazido pelos alunos. E, de vez em quando, a filha faz pastel ou batatas fritas. Vou guardando o óleo em garrafas, sob o tanque. Pra fazer uma quantidade caseira de sabão, bastam 2 litros de óleo de cozinha usado, e dura meses.
      Valeu! Você já está participando!
      beijo, menina

  12. Silvia

    Bom dia Denise !
    Bem aqui em casa, separamos garrafas pet e doamos para um rapaz que leva para reciclar. Separamos o lixo. Não usamos mais sacolas plásticas. Aproveito a água da máquina para lavar o chão. Evitamos o desperdício de comida e de água. Banhos rapidinhos, a luz está muiiiito cara, apagamos lâmpadas e stand bays (assim que escreve anjo :/). Temos que vigiar mesmo, há gastos desnecessários que doem no bolso e na natureza não e mesmo. Beijos e parabáns pelo site. Fique com Deus.

    1. denise rangel

      Silvia,
      Creio que este seja um estímulo para as pessoas serem mais conscientes com o uso dos recursos: os gastos que doem no bolso. Sempre digo, seja para economizar dinheiro, seja para lucrar, colabore com a preservação dos recursos ambientais. E deixar os aparelhos em Stand by nem sempre é possível, como nas tevês a cabo e conexão de banda larga com telefone. Se desligar, apaga tudo. Pelo menos, o gasto de energia é pequeno.
      Valeu!
      beijo, menina

  13. Fabiane Carolyne

    Por estudar biologia e fazer pesquisas em ecologia, eu já tenho uma ‘veia sustentável’, por conta disso, aqui em casa todos separam o lixo que pode ser reciclado, procuro saber se as coisas que compro que contém papel são de fontes certificadas (FSC), procuro evitar andar de carro pra ir em lugares próximos, mantenho as luzes dos cômodos apagadas, faço silêncio quando estou em uma trilha na mata (sim, isso faz parte do meu dia-a-dia, hehe)… xixi no mar? Nem pensar!

    Essas foram minhas dicas, Denise! 🙂

    beijos :**

    1. denise rangel

      Fabiane,
      Você é uma menina ecoconsciente e responsavelmente sustentável. Parabéns! Confesso que ri com o “xixi no mar”, heheh. É algo que todo mundo faz, e muito mais: jogam coisas no mar que não se diluem e provocam morte e sofrimento aos animais. Obrigada por participar, querida!
      Valeu!
      beijo, menina

  14. Bernardo Morais

    Olá Denise, adorei seu blog!
    Muito bem explorado! E parabéns pelo aniversário!

    Bom, minha atitude consciente de cada dia vai além da sustentabilidade. Começa ao acordar, mentalizando um dia maravilhoso pra mim e pra todos aqueles que passarão por mim. Assim não sei se farei um dia melhor, mas dia após dia…o calendário se completa!

    Quanto à minha atitude sustentável, resolvi me tornar vegetariano.
    Acho que dentro do meu alcance (além das coisas básicas, como reciclagem, eco bags, redução no consumo de bens materiais e recursos naturais, etc), não comer carne é o meu protesto contra a fome no mundo e não sofrimento dos animais. Uma vez que 80% dos grãos que produzimos são destinados a ração de animais, quando essa mesma quantidade por si só já seria suficiente pra acabar com a fome no mundo!

    1. denise rangel

      Bernardo,
      Que bom que gostou do blog!
      Você me fez refletir: ser consciente desde que acordo e fazer o dia ser bom para mim e para os outros. A gente, às vezes, se esquece disso.
      Também estou na luta por uma alimentação mais natural, sem carne. Ainda estou longe de me declarar vegetariana, porém, só em tomar a atitude já é um grande passo.
      Valeu! Você está participando 🙂
      abraço, garoto

  15. Elizabeth

    Bom dia, esses saboezinhos são milagrosos. Reaproveito tecidos (fuxicos), reciclo móveis que acho em caçambas ou ganho dos amigos e adoro aproveitar talos de beterraba, cenoura e algumas cascas para fazer tortas. Levo todas minhas latinhas e garrafas plásticas para uma empresa de reciclagem em Parelheiros, onde tenho um sítio. Obrigada.

    1. denise rangel

      Elizabeth,
      Realmente, estes sabões são maravilhosos.
      Gostaria muito de ver como você recicla os móveis. Tem blog? Eu vivo comprando móveis usados em brechós, hehe.
      Obrigada por compartilhar!
      Valeu!
      beijo, menina

  16. Marília Moschkovich

    Oba, Dê!!! Também queroooo! 🙂 Atitudes sustentáveis aqui são muitas. Cozinhar todas as refeições em casa sem industrializado, tudo do zero! Usar sacolas reutilizáveis e potes de vidro ao invés de tupperware de plástico. Só utilizar veículos automotores para distâncias longas. Separar lixo. Não trocar de aparelho eletrônico a cada 3 meses, mas ficar o máximo possível com cada um, fazer manutenção, etc. Já consegui? Cadê meu sabão? Hehehehe. 😀 <3

  17. Tânia

    Estamos num projeto de aprender a fazer móveis ocm pet…nas férias ensinamos as crianças a fazerrem brinquedos com reciclagem e uma que adorei foi a boneca Kokeshi com latinha de refrigerante…ficou lindas!!!

  18. CASSIA FRACACIO

    Bom eu separo o lixo, economizo em sacolas plasticas usando com saco de lixo.

  19. valter ferraz

    DE,
    bota o meu nome na urna aí. Escrevo posts, colunas, textos. Até meus livros agora são ecologicamente corretos, pois são editados pelo sistema on demand, isto é: só são impressos quando vendidos, nada de desperdiçar papel.
    Boa sorte para todos.

  20. Não jogue nada fora! | Sturm und Drang!

    […] atitude consciente você tem em seu dia a dia? Esta foi a pergunta que fiz no post do sorteio de uma cesta de sabão caseiro, para celebrar os 7 anos deste blog. A leitora Elizabeth declarou, em seu comentário, que recicla […]

  21. Virginia Lucia Camara Alves

    Tenho o hábito de separar todo o lixo caseiro e procuro doar aos catadores ou colocar em local apropriado o lixo reciclavel.É um hábito antigo que tenho, mesmo quando não estava em evidência.

    1. denise rangel

      Virgínia, nossos bisavós já eram sustentáveis por economia e bom senso. Reaproveitamento e doação de materiais para o ferro-velho ou catadores que batiam à porta de casa eram coisas muito comuns. Devíamos ter aprendido a lição, não? 🙂
      Valeu!
      beijo, menina

  22. Célia Pina maciel

    Boa noite, Estava procurando receita para limpar marmore da minha cozinha, deparei com o aniversário do blog e quem ganha e o leitor. lembrei muito de minha mãe que fazia sabão caseiro, era usado para o serviço da casa, eu não aprendi a fazer.Aqui em casa preocupamos muito com muito com o meio ambiente,herança da minha mãe.Para ir ao trabalho vou caminhando para poder apreciar a natureza. Bj

  23. Sabão de baunilha - porque estamos em festa! | Sturm und Drang!

    […] de sabão caseiro, e, desta vez, o sabão tem um destino certo: o ganhador ou ganhadora do sorteio de aniversário do blog, que acontece até o dia 30, quando o Sturm und drang completa 7 anos (veja o post do sorteio […]

  24. Renata Pinheiro

    Tenho tentado mudar algumas atitudes: evito sacolas plásticas, evito deixar a torneira aberta ao lavar louças ou escovar os dentes, troco o carro por caminhadas quando o trajeto é pequeno, reutilizo embalagens, procuro escolher produtos com menos embalagens, faço compras com cuidado pra não desperdiçar alimentos… Às vezes ainda escorrego e esqueço alguma dessas coisas, mas espero que passe a ser hábito!

    1. denise rangel

      Eu também, Rê, às vezes esqueço de colocar as sacolas retornáveis de volta no carro ou na bolsa, quando chego das compras. Mas a gente chega lá 🙂
      Valeu!
      beijo, menina

  25. aline

    eu quero muiito ganhar!!!

    -eu procuro evitar ao máximo as sacolinhas plásticas;
    -todos os papéis que para algumas pessoas ia direto para o lixo, de alguma forma eu faço eles serem reutilizados como papel rascunho, e/ou reciclados; além das revistas e jornais irem para a coleta seletiva da cidade, e outras viram obra de arte já que minha mãe é artista plástica;
    -separamos o lixo reciclado;
    -estou fazendo minha mini horta, e em agosto vou começar a ensinar as crianças de uma escolinha também;
    -a água que a máquina solta já vai direto para lavar o quintal;
    -o óleo que sobra nós damos para minha tia que faz o sabão, mas este sabão mesmo nós nunca usamos, e por isso eu queria tanto pra incentivar minha mamãe a fazer 8D

    bjs adoro seu blog!!

  26. denise rangel

    Aline,
    A receita é tão fácil que qualquer pessoa pode fazer o sabão.
    Compartilha conosco sua mini-horta 🙂
    Boa sorte e obrigada por participar!
    Valeu!
    beijo, menina

  27. nirce

    Olá, acredito que somos capazes de fazer a sustentabilidade acontecer. Quando minha filha tinha uns cinco anos, se ela jogasse papel de bala ou coisa parecida fora, fazia ela voltar e pegar, falava para ela guardar na minha bolsa e quando chegavámos em casa, mostrava para ela o lugar adequado para jogar…Hoje, aos 23 anos ela é bióloga por opção e praticante da econommia sustentável. Hoje ela me influencia, não consigo jogar o lixo misturado, o que é seco vai para a lixeira, o que é molhado vai para uma composteira. Não consumimos refrigerante da maneira que costumávamos consumir, tomamos muito mais suco com frutas de época. Em resumo, nossa consciência adormecida começou a despertar…Sei que ainda preciso fazer muito mais pelo nosso planeta, mas se cada um de nós começar a fazer um pouquinho…sei que faremos muito.
    Grande abraço e parabéns pelo belo trabalho.

    1. deniserangel

      Nirce,
      Educar as crianças é a esperança. Difícil mudar a atitude de um adulto, a não ser que se mexa no bolso dele, em muitos casos.
      Obrigada por compartilhar sua experiência.
      Valeu!
      beijo, menina

  28. Barbara Regina Barros De Moura

    Oi, Denise linda!
    Eu adoraria ter mais atitudes sustentáveis… Por enquanto eu uso sacolas retornáveis, guardo o óleo da cozinha e entrego num projeto e também faço uma campanha de reciclagem com meus alunos na escola.
    Beijinhos e parabéns pelo blog MARAVILHOSO!

    1. deniserangel

      Baby, nosso dia a dia oferece muitas oportunidades de sermos mais sustentáveis, até por economia mesmo. E, bacana que nós, educadoras, temos a oportunidade de mostrar às crianças o caminho da consciência ambiental.
      Valeu!
      beijo, menina

  29. ADRIANA

    BOM DIA E PARABENS ,SEMPRE USO SACOLA DE TECIDO ,LAMPADAS ECONOMICAS ,SABAO CASEIRO,LAVO O QUINTAL COM A AGUA QUE LAVO ROUPAS SEMPRE ESTOU PROCURANDO ECONOMIZAR

    1. deniserangel

      Adriana,
      O importante é este SEMPRE que você usou. Muitas vezes não podemos ser tão sustentáveis quanto queremos, mas, devagar, alcançamos o objetivo.
      Valeu!
      beijo, menina

  30. aninha pontes

    Como vc vai fazer para trazer meu sabão?
    Beijos.

    1. deniserangel

      Não tem correios aí, baby? kkkk

  31. Aline no quintal encantado com sua cesta de sabão | Sturm und Drang!

    […]  aniversário de nosso blog “Sturm und drang! sorteamos um presente para nossos leitores: uma cesta com sabão caseiro, feito por mim.  Aline Santana Eiras, a ganhadora de nosso brinde, aproveitou um lindo domingo de […]

Leave a Reply

WordPress spam blocked by CleanTalk.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...