14 comentários para “♥ Um Blog Planner eficiente”

  1. Rogério

    Denise, não sou nada diferente de você. Neste ano consegui algo que era difícil para mim que é fazer uma planilha com emails, senhas, blogs. Tenho muito de tudo e me perdia. Cheguei a ter ideia pra um blog e quando fui comprar o domínio descobri que já era meu. Pode uma coisa dessas? Quanto ao planejamento, melhorou muito. Melhorou sobretudo porque parei de me obrigar a postar sempre. Tenho blogs que são as meninas dos olhos, mas há outros que funcionam conforme a resposta que me dão.
    Tomara que se acerte aí. No meu caso é mais simples porque alguns blogs têm uma sequência lógica.

    Abração.

  2. Luma Kimura

    Mas gente, essa mulher é um criadouro de ideias! Tanta inspiração, tantos assuntos para tudo quanto é lado!

    Não sei se é uma impressão só minha, mas olhando daqui, tenho a impressão de que já existe um sistema quase pronto aí, talvez só precise mesmo de alguns ajustes para que você se acerte com o acesso a tantas informações.

    Aguardando ansiosamente os resultados da sua tarefa. 🙂

    Beijos!

  3. Ana

    Eu tive a mesma impressão da Luma, parece que está quase tudo arrumado sim, só basta centralizar. Eu sou igual você, Denise, deixo tudo meio bagunçado, mas sei onde estão guardadas as ideias. Uso o Workflowy, o Evernote, e um caderninho que não sai da bolsa. Não está centralizado. Já pensei em usar uma agenda pro blog, mas não está na prioridade agora. Estou feliz do jeito que tenho levado o blog neste momento.

    Mas, se precisar de ideias de blog planners, no Pinterest tem um monte de templates gratuitos para imprimir. 😉

  4. luma rosa

    Cadê a cortina para me esconder atrás!! 😀 Sou a pior espécie de blogueira, não anoto nada e prometo fazer enes posts que nunca saem do campo das ideias. Quando sento para escrever, falo sobre aquilo que está mais urgente ou que vem primeiro em minha mente. Mas pelo que vejo, todos aqui são profissionais. Eu blogo por simples prazer!
    Vou arrumar uma agenda para o blogue…
    🙂
    Beijus,

    1. denise rangel

      Luma, não sou profissional. Blogo pro prazer. Às vezes surgem trabalhos por causa do blog. As anotações são necessárias porque a memória nos trai mesmo. Com a vida corrida, anotar tudo é algo muito normal hoje em dia, não?
      Cá para nós. Acho você a pessoa mais organizada da blogosfera!
      beijo, menina

      1. luma rosa

        Caramba! Tenho que correr atrás dessa dessa boa reputação!! 😀

  5. Jussara

    Nossa, Denise, eu poderia copiar o comentário da Luma e assinar embaixo. Não sou nada profissional e até gostaria de me organizar melhor. Anoto numa agenda uma ou outra ideia, mas acabo escrevendo o que me vem à cabeça na hora em que sento pra escrever… e as ideias ficam lá, à espera… rs
    Abraço!

    1. denise rangel

      Jussara, como eu disse antes, não sou profissional. Blogo pro prazer. Trata-se apenas de organização. Preciso disso. 🙂
      beijo, menina

  6. Tony

    Recomendo o Evernote ( https://www.evernote.com/ ), que vai servir não apenas para o Blog, mas para todo e qualquer fluxo de informação que deseja organizar. No modo free você já vai fazer o que precisa, e se achar que precisa pagar, será uma experiencia excelente também… online, multiplataformas e extremamente intuitivo. Uso para o meu dia-a-dia, e dentro dele está o blog… por estar sempre proximo de um device, organizo ali, escrevo ali, “monto a pauta” ali… depois levo para o meu bloco anual de posts ( = arquivo do word), e organizo em defnitivo, para não perder os fios da meada e pra recordar sem prescindir de estar online (ou pra colocar tudo no ar em caso de acidente / perda) :)…

    1. denise rangel

      Tony, eu já utilizo o Evernote para outras anotações e agendamentos. Ainda não me aventurei em usá-lo para gerenciar o blog. Vou estudar esta possibilidade. Tenho o aplicativo no smartphone. Quem sabe não é uma nova maneira de agilizar o processo, “sem prescindir de estar online’?
      abraço, garoto

  7. Evernote, meu secretário particular | Sturm und Drang!

    […] comentário do Tony, neste post sobre blog planner, dando-me dicas sobre as facilidades do Evernote para agilizar as pautas dos blogs, acendeu uma […]

Leave a Reply

WordPress spam blocked by CleanTalk.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...