Precisamos dizer hoje que amamos…

“Porque vamos morrer, precisamos dizer hoje que amamos… Fazer hoje o que desejamos tanto, abraçar hoje o filho ou o amigo. Temos de ser decentes hoje, generosos hoje … devíamos tentar ser felizes hoje. A morte não nos persegue: apenas espera, pois nós é que corremos para o colo dela. O modo como vamos chegar lá é coisa que podemos decidir em todos os anos de nosso tempo.”
Lya Luft, em Perdas e Ganhos

A bisavó da Princesinha, por parte do pai, partiu hoje. Já estava bem idosa, mas a dor dos filhos e netos não é menor por causa disto. Queremos que nossos entes queridos durem para sempre. Na verdade, todos duram para sempre. Apenas mudamos de lugar.

[tags]morte, vida, mudança, idosa,Lya Luft[/tags]

Powered by ScribeFire.

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

3 comentários para “Precisamos dizer hoje que amamos…”

  1. Luma

    Porque vamos morrer, vamos cumprir o nosso ciclo o melhor possível! Meus sentimentos! Beijus

  2. Meg (Sub Rosa)

    Minha querida, doce e impetuosa, ponderada, inteligente e apaixonada Amiga:

    Denise, ainda não estou em casa, mas minha saúde vai se recompondo aos poucos e, espero, firmemente.
    Olha, querida, obrigada pela mais bela forma de Amizade, a que dá sem esperar receber: eu não tenho correspondido (em relação a você e a muitos, muitos outros ) colegas blogueiros que não me regateiam um carinho, uma visita, um comment. Faltam-me ora, saúde, ora forças, e outras vezes, o próprio tempo com cuidados para sarar (tive uma grave complicação no sitema respiratório agravada por outras doeças oportunistas)
    Mas, por outro lado, uma das pessoas que mais admiro nessa blogosfera é você. Por sua vida ser exemplo para nós, por você utlizar sabiamente a sua vivência e repartir praticamente tudo conosco ah! isso é uma presente inestimável.
    Sua faceta ambiental é uma das que mais admiro (não sei se sabia que sou também ambientalista, pois estou empenhada na luta pelos animais em extinção ou em perigo de ou em vias de) e como nem todos sabem , mas você sim, a Natureza é a parte do mundo que guarda relação com *TODOS* e TUDO* que nela se encontram. Há tantos que tratam o meio-ambiente como uma pobre, reducionista, dicotômica relação- HOMEM e NATUREZA.
    É muito mais.
    Recebe neste dia o meu especial abraço e beijo de muito obrigada.
    Suas palavras são sábias e as perdas são sempre relativas e não absolutas: não se morre enquanto se tem alguém que nos guarde na lembrança.

    E queria que você sempre postasse sobre como fazer uma hortinha ou canteiros em sacadas de apartamentos.
    Te adoro, Dê, e vc sabe disso. O que talvez você não saiba é que quando voltei a ter um blog esse em que estou, foi você a primeira pessoa que mencionou isso em um comentário no blog do Allan. Jamais esquecerei.

    Um beijo, obrigada e meus votos sinceros e firmes de que todas os seu sonhos se mantenham no processo de atualização e realização. Meu melhores votos para você, para a Princesinha;-) e para todos que você ama.
    Meg

  3. Denise Rangel

    Luma
    Tenho vivido assim: como se cada dia fosse o último
    beijo, menina

    Meg
    Que gentil você é, menina. Que bom poder ter usa amizade. A recíproca é absolutamente verdadeira.
    Obrigada pelo carinho. Vou providenciar mais posts sobre horta. Se cuida, hein!
    beijo, menina

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: