4 comentários para “Por que você odeia a reciclagem?”

  1. Decoração

    Achei sua reflexão muito boa e em especial as dicas foram ótimas pois mostram como a prática da reciclagem não tem que ser algo complicado. Foi uma luta em minha casa para conseguir impôr estes hábitos na rotina diária, mas consegui, e na verdade, não custa muito a gente prestar um pouso de atenção na natureza!

    1. @deniserangel

      Obrigada por comentar.
      Na verdade, o hábito não precisa ser imposto. As pessoas tendem a nos imitar, quando convivem conosco. Aqui em casa, observo isto. E, se não querem ter hábitos saudáveis e conscientes, pelo menos sabem o que deviam fazer.

  2. Allan

    Denise,
    Faço reciclagem há anos e só fico chateado por não ter a coleta da fração orgânica no bairro, pois estava acostumado com a compostagem que sempre fiz para as minhas hortas, mas hoje moro em apartamento. 🙁

    Tenho mais roupas do que gostaria, apesar de comprar muito pouca roupa. Quando não me dou conta do momento de doar a roupa, ela acaba passando anos sendo usada para os serviços como limpar o porão, pintar a casa e outros trabalhos. Depois vira pano de limpeza. Identifiquei uma camisa polo de uns trinta anos que uso para limpar sapatos.

    Na Itália faz-se reciclagem de muita coisa, apesar de o país ainda ter muita estrada a percorrer. Até mesmo para as roupas para doação existem coletores. Tenho procurado evitar consumir embalagens inúteis. Já viu o que sobra depois que um brinquedo é desembrulhado e liberado do blister que o acondiciona? Tem mais embalagem que brinquedo.

    Beijocas

  3. @deniserangel

    Exatamente, Allan
    Às vezes, tenho a impressão de que estamos comprando lixo. Pra quê tanto plastico, papel e outros materiais envolvendo um brinquedo ou outro objeto. Talvez a preocupação seja com a segurança do produto para evitar possíveis danos no transporte. Mesmo assim, é embalagem demais.
    Quanto à horta, se você tiver um espaço para canteiros, é possível usar os restos orgânicos como adubo, em um recipiente com terra para este fim: pegue as cascas e outras sobras de alimentos, enterre-as em um vaso ou balde com terra e sem planta alguma, separado exclusivamente para este propósito (como mostrei neste post: .

    abraço, garoto

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: