12 comentários para “Por que manter um blog pessoal”

  1. Rogério

    Denise, pensei por breves instantes no porquê de eu escrever e cheguei à conclusão de que não sei direito. Hoje, limitei um pouco mais o número de blogs que tenho e chega a algumas dezenas. Mas uma coisa é certa: não escrevo mais blogs pessoais.
    Opinar sobre algo é dar a cara a tapa, é chamar os trolls, é expor-se a situações que, não necessariamente, eu quero.
    Enfim, meus blogs ou são de entretenimento [a maioria com comentários fechados] ou blogs de Língua Portuguesa [onde reclamam porque não coloquei gabarito nos exercícios].

    1. denise rangel

      Rogério,
      ainda não tive que enfrentar situações desagradáveis. Talvez umas duas vezes, mas nada demais. O bacana nos blogs é a interação, a conversa. Tenho o meu blog de Roda de Leitura, um ponto de referência para o meu trabalho. Mas, aqui, é a minha casa, o meu espaço, a minha terapia. E quem não gosta, que procure outro canto. Por isso não gosto de facebook, onde todo mundo se acha no direito de esculachar nos perfis alheios. Gostaria de comentar em seu blog, mas, não há caixa… #mimimi
      abraço, garoto

  2. Rogério

    Te entendo, Denise. Eu prefiro, ou melhor, eu preferia ter pensado na questão da privacidade desde o início. Teria evitado muita confusão e situações as quais eu não precisava viver. Enfim, deixe de #mimimi. Apenas alguns posts eu fecho a seção de comentários. Pode deixar um lá que ficarei feliz. Mas se quiser.
    Penso o mesmo sobre os perfis no Facebook. Lá interajo pouco pelo perfil pessoal e pela página, bloqueio sem dó quando algo foge do que considero de bom tom. E assim vamos andando… ou melhor, caminhando e cantando e seguindo…

  3. Sybylla

    Eu participo dos blogs que sei que serei bem recebida. Reduzi muito minha frequência e comentários em vários blogs. Comento só naqueles muito queridos (como esse!).

    Eu comecei o blog porque fiquei doente. A coluna me colocou de cama e eu precisava fazer alguma coisa ou enlouqueceria. Foi assim que o meu surgiu e o mantenho mesmo assim, contando de vez em quando em como anda a minha coluna, as cirurgias que fiz. Uso isso pra alertar também, pra não deixar a saúde de lado por nada, pois não vale à pena.

    Pretendo blogar até quando eu tiver paixão pela escrita e tempo. Capaz que seja pra sempre. 😀

    Abraço!

    1. Denise Rangel

      Sy, obrigada pela preferência, hehe. Tenho o mesmo carinho pelo seu blog. Sou fascinada por ficção científica e espero, também, que você nunca pare de blogar.
      Beijo, menina

  4. Tony

    Comecei por querer praticar e melhorar, pois já sabia que iria para uma disciplina de comunicação e não me permitiria escrever “menos” que qualquer profissional minimamente preparado para a carreira. Como a base de casa sempre foi muito inspiradora – e incentivadora – neste aspecto, foi uma extensão do que fazia offline… e lá se foram 10 anos 🙂

    ótimos dias pra ti!

  5. Jussara

    Oi, Denise!
    Identifiquei-me muito com suas razões para escrever. No perfil em meu blog coloco um de meus poemas que tenta explicar essa razão: “Escrevo pra me salvar, pra encontrar meu caminho…”. Começa assim. É realmente terapêutica a escrita. Por isso escrevo… para não me perder de mim.
    Adorei seu texto!
    Abraço,
    Jussara – minasdemim

  6. Ana

    Somos iguais, Denise! Vira e mexe eu me faço a mesma pergunta. Tem horas que acho que deveria prar de pensar tanto sobre o motivo de blogar e simplesmente continuar fazendo porque é o que eu curto.

    Interessante isso de você dizer que pensou em ser jornalista e acabou como professora de literatura. E eu aqui, jornalista, pensando em pender para a literatura! Até virei bibliotecária pra me aproximar mais dos livros, e acho que adoraria estudar letras um dia!

  7. Dois recursos para blogar melhor e mais rápido | Sturm und Drang!

    […] que sou mais produtiva quando estou sozinha. Assim, estabeleci uma rotina para produzir um post em duas etapas. Em um primeiro momento, faço […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: