Plantas dentro de casa

Há algum tempo que venho tentando me entender com as plantas dentro de casa. As constantes mudanças de apartamento deixaram-nas sentidas. A maioria desfolhou ou secou. As plantas mais altas foram para a varanda do apartamento, não apenas para reanimarem, como também para formar uma cortina verde e aumentar a privacidade dentro de casa.

Como já disse neste outro post, eu queria colocar folhagens vermelhas nos móveis, plantinhas nas mesas e vasos com folhagens nos cantos da sala. Também queria colocar alguns vasinhos na prateleira da parte de baixo do rack da tevê. Então comprei novas espécies, para tentar manter plantas dentro de casa novamente.

Plantas sustentáveis

Sempre é bom lembrar que há espécies da mata nativa sob ameaça de extinção. Por isso, apenas o comércio de mudas cultivadas em viveiros é permitido; extraí-las da mata é ato punível com apreensão da planta e multa. As plantinhas que comprei contêm um selo que garantem que foram produzidas em estufas ou chácaras.

Esta palmeira chinesa, Raphis Excelsa, é ideal para interiores, pois suporta temperaturas altas e baixas. De crescimento lento, a palmeira requer pouca manutenção: basta manter o substrato sempre úmido. Coloquei-a no canto da sala, onde é possível controlar a claridade, fechando a cortina.

Plantas sobre os móveis

Uma gracinha este bonsai figo, não? Eu o coloquei sobre a arca, perto da porta da varanda para receber sol diretamente nas folhas. Em dias de muito calor, o bonsai deve ser regado duas vezes ao dia; e, em dias mais frios, a cada dois dias. A palavra bonsai significa “cultivado em bandeja”. Então, é necessário que se façam podas periódicas para se manter o aspecto de mini-árvore.

A próxima etapa é arrumar uns vasos e cachepots bacanas para valorizar ainda mais a decoração com plantas. Ainda não sei se vou deixar a folhagem vermelha sobre a arca. Vai depender do vaso que eu arrumar para ela. Mas este é assunto para outro post.

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: