Perdão e paz

Por mais de oito meses depois do assassinato de meu menino, eu ficaria irada se alguém sugerisse que quem o matou era um ser humano que merece ser perdoado e não um tipo de monstro horrível que deveria pagar com a vida o dano que me causou.

Mas, quando assisti à morte de Saddam e vi como a vingança e a justiça feita pelas próprias mãos têm um gosto tão amargo, senti que algo mudara dentro de mim.

Agora, eu sei que matar não é necessário e que a violência só gera mais violência. O que eu aprendi é que a paz de que tanto preciso, e a graça de poder viver sem angústia pode ser alcançada , sob qualquer circunstância por meio do milagre do perdão.

Antes, eu sequer podia ouvir uma sirene, e minha alma gritava:”eu odeio vocês!” Mas, após liberar o perdão, senti paz! Eu sei que meu filho não gostaria que eu passasse a vida toda com ódio e fúria.

Quando alguém dizia que todo ser humano merece perdão, eu pensava: “é porque não aconteceu com você ou com quem você ama…” Mas, agora, eu sei que o ódio só me trouxe dor e sofrimento, e o perdão me trouxe a cura.

Não sei explicar, só sei que o amor e o perdão são o caminho para tornar o nosso mundo um lugar agradável e seguro.

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

14 comentários para “Perdão e paz”

  1. Márcia(clarinha)

    Minha querida
    mesmo sem dimensionar a dor que sente mas podendo imaginá-la a mais terrível de todas as dores, fico feliz em saber que a paz acalmou seu coração e o sentimento do perdão dominou seu ser, isso é ser grande, ser guerreira, ser mãe acima de tudo, só pessoas com essa grandeza alcançam esse grau de iluminação.
    Você é especial e o mundo cruel!
    Que 2007 traga a paz e a solidariedade.
    lindos e felizes dias minha flor
    beijossssssssssssssssss

  2. D. Afonso XX o Chato

    Que bom que tenhas consiguido. Que essa paz perdure muito além de 2007. E com muita saúde. beijão

  3. Elizabeth

    Estou feliz por você ser como é , e feliz comigo mesmo por ter uma amiga virtual tão especial como você.
    Um Feliz 2007 para voce e sua familia.
    Milhões de beijos

  4. Yvonne

    Querida, estou sem palavras. Que bom que você superou tudo isso. Beijocas

  5. Yvonne

    Minha linda, eu de novo só para dizer que acabei de linkar o seu blog lá no meu cantinho. Beijocas

  6. denise

    Clarinha, com certeza a paz acalmou meu coração e o sentimento do perdão dominou meu ser. Não que eu seja grande, nem guerreira, mas, mãe, acima de tudo, isto sim! Não sou especial, apenas confiei na justiça de Deus. Lindos e felizes dias pra você também!
    beijo, menina
    ______________________________________________________
    Afonso, Que essa paz e a saúde perdurem muito além de 2007 pra você também e pras suas lindas meninas.
    abraço, garoto
    ———————————————–
    Elizabeth, também me sinto feliz por ter uma amiga virtual tão especial como você. Um Feliz 2007 para voce e sua familia também.
    beijo. menina
    ———————————————–
    Yvonne, obrigada pelo carinho e pelo link. Eu também linkei o seu blog aqui no meu cantinho.
    beijo, menina
    ————————————————
    Horvallis, muita paz pra você também, muito amor, força, coragem de que todos precisamos, né mesmo? com certeza o ódio e a raiva estavam me destruindo, mas o amor realmente reconstrói.
    beijo, menina.

    Denise

  7. Nani

    Denise, vc tem o dom da palavra e se expressa de uma maneira tao bonita. Já é um comeco, ou um recomeco, o dom do perdao, de livrar-se (porque nao?) do peso e da amargura do ódio. Um 2007 cheio de paz ao mundo e ti, ao teu coracao. Um abraco apertado, do outr lado da cordilheira.

  8. horvallis

    Querida,
    Te desejo uma ano 2007 de paz. Que ele te traga todo o amor, a força, a coragem de que precisas para te reconstruir depois dessa experiência tão devastadora.
    Concordo contigo sobre a necessidade do perdão. O ódio e a raiva acabam destruindo quem os sente, eles acabam destruindo tudo.
    Beijocas.

  9. Sandra

    Oi, Denise… Vim agradecer a visita e dizer que estarei sempre de portas abertas à você… Dei uma “foleada” por aqui. Vou te lendo com calma, devagar e quando o tempo curto que ando tendo me permitir.

    Beijos

  10. aninha-pontes

    Denise querida, só os abençoados por Deus conseguem atingir um gráu tão elevado como o que voce conseguiu. Talvez seja pelo seu sofrimento, que Deus deu-lhe a graça do perdão. E com isso a paz acomodou-se em seu coração.
    Quero que essa paz permaneça sempre com voce. Sei que o ódio, e o ressentimento faz muito mais mal a nós mesmos que a outros, mas é difícil conseguir atingir essa graça.
    Fiquei muito feliz querida em saberque voce está bem, com paz no coração.
    Que Deus a abençoe.
    Beijos à voce e sua princesinha.

  11. denise

    Nani, Obrigada por suas palavras, imagina. Com certeza, livrar-me do peso e da amargura do ódio foi uma graça divina. Muita paz pra você e ao seu coração também. E retribuo o abraço apertado, he he.
    beijo, menina
    ———————————————-
    Sandra, obrigada pela gentileza e digo o mesmo: estarei sempre de portas abertas à você. Fica à vontade para ler.
    beijo, menina
    ———————————————-
    Aninha, nem mereço ser uma abençoada por Deus, mas sim alvo de Sua misericórdia. Que essa paz permaneça sempre com todos nós. Que Deus a abençõe e a sua família também. A princesinha agradece e retribui os beijinhos, he he.
    beijo, menina
    ———————————————–
    David, é o que peço a Deus todo dia, a paz de espírito. O pior já passou? Não sei bem o que isso significa, mas lanço toda minha ansiedade em Deus, e descanso.
    abraço, garoto

    denise

  12. david-santos

    Denise, agora é só manter paz de espírito. O pior Denise já passou.
    Abraços.

  13. Janaina

    Sábias palavras…
    Mesmo estando longe de ser como o Mestre Jesus Cristo podemos lembrar dos 2 maravilhosos exemplos que ele deu(entre tantos)amar a todos sem distin§ão e perdoar os nossos inimigos.

  14. Eu quero é paz | Sturm und Drang!

    […] Post original aqui. […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: