Organize-se para blogar

Quantos “apetrechos” você usa para blogar? Há tantos recursos disponíveis, não? Mas, se a gente não tiver organizados todos estes recursos, corre o risco de se perder, ou melhor, não encontrar aquele texto que escreveu e arquivou, aquele email importante, aquele post interessante e por aí vai.

Manter a “Caixa de Ferramentas” que você usa para blogar em ordem, facilita muito o seu trabalho. Eu costumo fazer uma limpeza geral e organizar periodicamente os meus “apetrechos de blogar”.

Organizar os feeds

Quando a quantidade de feeds assinados é tal que não dou conta de lê-los, está na hora de cancelar a assinatura e deixar apenas os que são importantes para os meus objetivos, tanto no meu trabalho, quanto em minha vida. Outra coisa importante, é separar em pastas , por assunto, os feeds que você realmente lê. Facilita demais encontrar os posts com os assuntos que se procura.

Limpar a caixa de emails

Manter a caixa de emails limpa é uma mania (talvez psicose) que tenho. Primeiro, deleto todos os que não vou ler mesmo, como os de cursos e ofertas que não me interessam, mensagens tipo “passe para duzentos amigos”, e outros cujo destinatário eu não conheça. Deleto mesmo, sem abrir.

Em seguida, arquivo em etiquetas organizadas (santo Gmail) os que vou ler depois. Mantenho os filtros ativados para direcionarem as mensagens para elas. Deixo na área de trabalho os que precisam de resposta imediata.

Aproveito para dar uma limpeza na lista de contatos e eliminar aqueles que não são necessários, seja por que motivo for. Dou uma checada nas listas de discussão que assino; e, cancelo minha inscrição nas que não acompanho mais. Menos emails na caixa.

Arquivar ‘coisas’ do blog

Para guardar coisas relacionadas ao blog : imagens, arquivos de texto, planilhas, listas, temas, templates etc., tenho um pasta em meu desktop chamado WP (meu wordpress) no qual tudo fica bem organizadinho em pastas específicas.

Para os rascunhos de posts e, como diz a Nosph, “idéias para posts futuros” , utilizo o Zoundry Raven, poderosa ferramenta para editar e armazenar posts e imagens. A Nospheratt sugere o Evernote para isso. Ainda não experimentei, mas assim que tiver um tempo extra, vou fazê-lo.

E você, como se organiza para blogar? Tem alguma dica legal para acrescentar? Conta para nós.

Este post é parte do Desafio 21 dias orquestrado por Nospheratt

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Um comentário para “Organize-se para blogar”

  1. Tina

    Oi Denise!

    Muito bom esse post: ando precisando fazer isso por lá, mas no momento estou na correria. Em breve farei. Eu gosto muito do blog da Nospheratt – é cheio de boas dicas.

    beijos querida e bom domingo!

    Você pode ir arrumando aos poucos, e, logo terá tudo no lugar.
    beijo,menina

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: