Oh, dor…

Além da correria diária, estou com uma dor de garganta horrível que não passa nunca! Hexomedine (um anestésico em spray) não funciona. Não tenho vontade de fazer nada. Um calor daqueles, o ventilador ligado, à noite, pois a Princesinha (minha netinha) está dormindo aqui, e imagina se eu vou dormir longe dela?

Por isso, me desculpem, amigos, mas hoje não tem post que preste. Os comentários, faço amanhã, certo? As visitas também. Vamos esperar a garganta melhorar, que meu humor volta ao normal também. Já me passaram várias receitinhas caseiras, vou tentando uma de cada vez. Se não melhorar, vou ao médico. Interessante é a sabedoria popular. Vejam só:

Receitinhas pra dor de garganta

Uma colher de chá com sal em um copo d’água e gargarejo duas vezes ao dia. Dizem que uma infusão com o sumo (suco) de limão e mel, faz desaparecer a dor. Porém, se a ela voltar, pode-se tomar uma colher de chá de mel com propólis que faz desaparecer a dor e ajuda na cura. Fazer um gargarejo de sal e água. Tomar chá de alho, mel e limão… Mandaram-me até fazer gargarejo com sal, água e vinagre!

A milagrosa romã

Se alguém estiver com a garganta inflamada, corte uma romã ao meio e ferva em meio litro de água. Deixe esfriar. Depois, trata-se a inflamação com gargarejos, três vezes ao dia. A romã também pode ser usada para prevenção. Tira-se a semente e deixa-se a casca secar. Guarda-se a casca para fazer um chá em época de gripe. Toda a família pode tomar este chá para evitar a gripe.

A milenar própolis

Li aqui, que “a própolis é usada há milhares de anos pelos antigos povos humanos para o tratamento de doenças infecciosas. Os gregos, que usavam própolis como ungüento, deram o nome ao produto: pro (em defesa de) e polis (cidade), ou seja em defesa da cidade (ou da colméia).

Apesar do uso ancestral da própolis, somente nas últimas décadas foram intensificados os estudos de suas propriedades. Vários ensaios biológicos destacam as propriedade da própolis como antiinflamatória, bactericida, fungicida, hepatoprotetora, cicatrizante, antiúlcera, anti-cárie e anestésica.”

Pra eu conseguir me livrar dessa dor, tomo até xixi da Princesinha… E vocês? Gostaria de saber como fazem pra acabar com a dor de garganta.

imagem: Google – não lembro o link.

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

19 comentários para “Oh, dor…”

  1. Lord Broken Pottery

    Denise,
    Não sou médico e portanto não posso receitar. A título de ilustração conto o que faço com as minhas dores de garganta também freqüentes. Compro um colírio (você leu bem, colírio) chamado Garazone. É baratinho. Pingo em cada narina (você leu bem, narina) três gotinhas, três vezes ao dia (manhã, depois do almoço, antes de dormir), durante cinco dias. Foi-me indicado por um doutor que cobrou caríssimo. Guardei a receita para não ter que voltar lá. Funciona, viu? Ou será que uma dor de garganta não dura mais do que cinco dias?
    Estimo as melhoras.

    Valeu a dica. Mas já tomo um remédio pra alergia, nem sei se posso misturar.
    abraço, garoto

    Kisses

  2. Lino

    Problema na garganta é um horror. Quando criança tive muito isso. Depois, passou.
    Espero que se recupere logo. Principalmente para curtir a neta.

    Com certeza, vai passar…
    abraço, garoto

  3. Allan

    Conhaque de alcatrão com mel e limão. Não passa a dor de garganta mas dá um pileque…

    Olha a tentação…
    abraço, garoto

  4. aninha-pontes

    Denise, se tiver por perto algum pé de manga (mangueira) use tres ou quatro folhas,para fazer um chá.
    Coloque duas colheres de sopa de açúcar para queimar (caramelar), em seguida, com as folhas já lavadas e rasgadas, jogue nesse caramelo a adicione 1 copo de água.
    Tire do fogo, não deixe ferver, por causa da acidez.
    Tome morninho.
    É tiro e queda, e não dá pileque, viu Allan?
    Beijos e melhoras meu bem.
    Beijos na princesa.

    Ah, até que procurei , mas não tinha nenhuma aqui por perto… Mas vale a dica.
    beijo, menina

  5. Alline

    Melhoras, querida. Nem deu para nos encontrarmos, né? Mas ó, em maio eu volto e vc não me escapa!
    Beijos

    Tá certo! e naquele dia saí tarde do consultório, com tanta dor que nem ia dar mesmo pra me concentrar no filme…
    beijo, menina

  6. valter ferraz

    Denise, todas as receitinhas são ótimas, não vou dar a minha não.
    Um pouco de repouso, suar um pouquinho também não faz mal.
    Agora cuida prá princezinha não pegar, pois a amigdalite é uma virose e como tal contagia.
    Fica boa logo, viu?
    Beijo carinhoso para você

    Estou dormindo separada dela, e ela está muito bem, graças a Deus.
    abraço, garoto

  7. Claudia Lyra

    Ah, amiga, melhoras, viu! Dor de garganta é muito, muito, muito chato…

    Chato é o Afonso. Essa é doída mesmo! He he.
    beijo, menina

  8. Cejunior

    Denise, como diziam os “antigos”, vitamina C e cama…. rsrs Ou então a receita do Allan que, no mínimo, vai fazer você esquecer que está com dor de garganta…
    Beijos, melhoras e uma boa semana.

    Não tenta…
    abraço, garoto

  9. Yvonne

    Denise, volta logo com muita saúde. Curta a netinha. Beijocas

    Essa é a melhor parte: a Princesinha aqui!
    beijo,menina

  10. Luma

    Melhoras, fia!! Eu coloco um lenço embebido em alcool em volta do pescoço e funciona!! Beijus

    Coloquei….
    beijo,menina

  11. nanda

    Denise, desejo melhoras, é o que posso fazer por você, né?
    Tenho certeza que rapidinho você já vai estar 100% de novo.
    Beijos, querida!!!

    Rapidinho? Tomara! Já se passam 7 dias…
    beijo, menina

  12. denise

    Amigos, cheguei agora há pouco de minha médica. Estou exausta. a dor continua forte. Nem fui trabalhar à noite. Vou descansar e amanhâ retorno. Obrigada pelas receitinhas. Usei algumas delas, vou acabar intoxicada , hehe.
    Volto quando estiver melhor.
    beijo em todos, meninas e garotos

  13. Maria Elena

    Esprema o suco de 3 limoes dentro de uma panelinha, coloca 3 dentes de alho amassado e 2 colheres(sopa) de mel. Deixa ferver. Coar e tomar.
    E tiro e queda….vc vai ficar boa dessa garganta rapidinho.
    Depois me fala !
    bjos,
    me

    Fiz e tomei e quase morri! Ruim demais! Estou melhorando, estou melhorando…
    beijo, menina

  14. valter ferraz

    Denise, melhorzinha?
    Beijo

    Quase…
    abraço, garoto

  15. denise

    Acabei de fazer a receitinha da Maria Elena. Estou esperando esfriar.Vamos ver se agora vai… Cinco dias com dor de garganta é dose!… Mais tarde volto aqui.
    beijo em todos!

  16. PRISCILA

    ola.para dor de garganta essa receita, funciona comigo, o famoso chazinho de limao, descendo bem quente pela garganta, e tiro e queda,ate queimo a lingua rss, eu faço assim pego o poejo , depois misturo o limao, um dentinho de alho, e para adoçar adoço com mel, que tem propolis e eucalipto, pra mim nao precisa mais nada, tambem estou com uma dor de garganta terrivel… e horrivellll, faça isso e boa sorte p´ra voce!!!

    Ah, ah, Priscila, já estou boa. boa sorte pra você!
    beijo, menina

  17. abraao

    Eu fui a um otorrinolaringologista e expliquei pra ele que minha garganta inflamava direto uma semana ficava boa e outra semana ruim ele viu que minha garganta estava bastante inflamada e me falou que era uma alergia por causa de poluição e poeira falei pra ele que me encomodava muito sentia muita dor ja tinha feito muito tratamento caseiro e nao passava e a dor não passava então ele pasou um remedio que foi muito bom pra “dor” eu não sinto mais dores graças a Deus e ao santo remedio CELESTAMINE ele mandou eu tomar ele por 5 dias 3 vezes ao dia 1 pela manhã 1 pela tarde e 1 anoite foi muito bom pra dor mas eu preciso melhorar completamente evite tomar café e comer chocolate porque eles ajudam a emflamar ja fiz o teste e nao quero fazer dinovo eu ja vi pessoas que fez tratamento e ficou boa mas não aconselho porque eu não fiz pretendo . ai vai a receita 2 injeções de bezatacil e Diprospam alem de 10 dias de amoxil 500 ela fala que chegou a ter ploblemas no coração e febre reumatica por causa dessas inflamação ela falou que não pecisou operar porque fez o tratamento otimo ja faz 1 ano que a garganta dela não inflama ela fala que tomou remedio durante 3 meses com pausas de 10 dias tomava 20 dias e parava 10 e nunca mais inflamou. viu por isso se cuida logo se tem alguma noticia sobre tratamento manda pra mim que eu tambem precisso bjs abraaomago@hotmail.com

  18. Monica

    Tive muito problemas com dor de garganta, de tanto passar por uma série de sofrimentos, que hoje graças a Deus, não tenho mais nenhum problema e graças a certos cuidados que eu tomo. A principal delas é não usar Pasta Dental muito ácidas. Cheguei a conclusão, que de tanto usar esses produtos que deixam o seu hálito com um sabor agradável, com o tempo elas tiram toda a imunidade que protege a sua garganta. Portanto use uma pasta que não altere o seu PH Bucal. Outro procedimento é manter a sua lingua sempre limpa e fazer gargarejos, os limpadores de linguas,se encontra-se em qualquer farmacia. Quando se contrai uma inflamação de garganta, muitos restos de alimentos ficam fixados na garganta e estes alimentos tornam-se putrefatos, tornando se uma fonte de bactéria, que uma vez disseminado na corrente sanguinea ou se alojando no intestino elas causam dores na area abdominal, e muitas vezes ocasionando diarreias e desinterias. Eu uso estes mesmo procedimentos quando contraio uma gripe e sempre me preocupo com a área da garganta, fazendo uso continuo de gargarejos. Receita para gargarejo para limpar a area da garganta: Bate se um limão com casca e tudo em um liquidificador com um copo ou mais de água, coloca-se para ferver, depois de fervido acrescenta um pitada de sal e uma colher de vinagre. E o mais importante é fortalecer o seu sistema imunologico.

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: