O que fazer com aquela vontade louca de comer um doce?

Você já sentiu uma avassaladora vontade de comer um doce e não há um doce sequer em casa? Nem uma latinha de leite condensado?

Temos evitado comprar doces, balas e bombons, ultimamente. A Princesinha tem emagrecido e seus exames recentes receberam parabéns da gastroenterologista. Tenho de colaborar e entrar na operação mais saúde também!

Confesso que foi bem difícil resistir, na última ida ao mercado, àquelas caixas de bombons olhando para mim. Mas eu consegui!

Hoje, porém, a loucura por um doce chegou ao limite. A solução foi essa:  Arroz doce cremoso!

Quer a receita?

Para ser sincera, não segui uma receita tradicional. Fui seguindo meus instintos para preparar o arroz doce. Deu certo! Então, vamos ao passo a passo:

  • Comecei cozinhando, em uma panela alta, 1/4 de xícara de arroz branco, com uma pitada de sal light e 3 cravos da Índia (se tivesse canela em pau, colocaria também), em aproximadamente 2 copos americanos de água, .
  • Quando começou a ferver, acrescentei 2 colheres de sopa de açúcar orgânico e deixei cozinhar, em fogo brando, sem mexer e sem cobrir a panela.
  • Com o arroz  bem cozido e bem molinho,  acrescentei 2 copos de leite desnatado e 1/4 de copo de leite de coco.
  • Deixei engrossar bem, até ficar cremoso. Nesta fase, precisa mexer com uma colher de pau, para o creme não grudar no fundo da panela.
  • Com o creme pronto, soltando do fundo da panela, acrescentei 1 colher de sopa de coco ralado e misturei mais um pouco.
  • Despejei o creme em dois bowls e polvilhei com canela.

Diz a lenda que é bom colocar o arroz doce para esfriar e depois levar à geladeira.

Adivinhem? Devorei quente mesmo, acompanhado de café preto.

Para uma versão menos light

Quem gosta de uma versão mais “gordice”, pode colocar meia lata de leite condensado para cada xícara de arroz branco, depois que o arroz doce estiver pronto. Aí, é só abaixar o fogo e deixar cozinhar por mais 5 minutos.

Eu não tinha leite condensado em casa. Se tivesse uma latinha, com certeza, a minha versão seria esta!

Ficou bom! Muito bom!

E você, hein? Quando dá aquela vontade avassaladora de comer algo doce, você come o quê?

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: