3 comentários para “É certo o justo pagar pelo pecador?”

  1. Carlos Frederico

    Olá,
    venho acompanhando as postagens pelo FB e sempre de extrema valia.
    Sobre o tópico de disciplina em si, vejo que há um outro ponto que também precisa ser posto: as eventuais sanções por parte do professor que incidam sobre todos será repercussão do fato de formarem um grupo e como tal também terão o ônus de desvios individuais. Realmente, no momento a revolta contra tal ‘injustiça’ pode ocorrer, no entanto, a médio prazo, pressão sobre os indisciplinados tende a ganhar membros do próprio grupo de alunos.
    Boa sorte!

  2. denise rangel

    Carlos Frederico, obrigada por acompanhar nossos posts.
    os grupos que se fortalecem, acredito que ocorra quando uma regra é imposta de forma autoritária, e eles não as aceitam e se recusam a cumpri-la. No entanto, quando eles são informados das razões que deram origem às regras e as sanções delas, geralmente, concordam que não houve injustiça. A injustiça a que me refiro é em relação aos que recebem as sanções sem ter feito parte da bagunça, quando a disciplina é aplicada à turma toda.
    abraço, garoto

  3. Vai dar aula? Vamos conversar! | Sturm und Drang!

    […] das estratégias que tenho procurado utilizar é jamais “bater boca” com o aluno,  no calor do momento. Isto é fazer o jogo deles. E expliquei-lhe como funciona o esquema para […]

Leave a Reply

WordPress spam blocked by CleanTalk.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...