Mulheres à beira de um brigadeiro

No domingo passado aconteceu mais um #luluzinhacamp , evento que reúne mulheres conectadas, em São Paulo, e #eu fui!

A atração gastronômica foi o Brigadeiro de Ovomaltine mais famoso do planeta, preparado na hora pela dona da receita:  Gaborin Gaboriela, a @gabyte O mais interessante é que a Gabi confessou que estava há uns três anos sem comer chocolate!!!!! Ela não comia chocolate de jeito nenhum, pois não gostava do sabor!!!!!!! (Estou bege!!!) Quem diria, que esta abstêmia de chocolate hoje faz o maior, melhor e mais gostoso brigadeiro de ovomaltine!

A #chocólatra viciada aqui \0/, na maior fome de brigadeiro, levou mais leite condensado e ovomaltine crocante para o LuluzinhaCamp, a fim de que a Gabi pudesse aumentar a receita e a gente comer mais, é lógico. #chocólatragulosa

Acontece que, quando o prato chegou ao balcão das delícias, estava muito quente. Segundo a  luluzinha Ju D’Alcantara, além de estar quente, algumas “moçoilas finas”, não se renderam à “colherização” do brigadeiro. Já a Deh Bortoleti, @dehbora,  foi com tanta sede, digo, vontade ao prato, que queimou a língua. Mas ela não se abalou e se jogou no brigadeiro quente mesmo!

Porém, eu,  envergonhada de me jogar naquele brigadeiro maravilhoso, peguei uma colherada só, e comi com morango, colocado estrategicamente ao lado do prato de brigadeiro. Dei uma voltinha e, quando voltei, #cadêobrigadeiroquetavaqui? As gatas comeram… A Gabi prometeu que, da próxima vez, se o brigadeiro acabar (é claro que vai , hehe), irá para a cozinha fazer mais um “montãozão assim, ó!”

Esta conversa sobre o brigadeiro de ovomaltine da Gaborin provocou uma  Sturm und drang em mim e eu fui correndo preparar um, aqui em casa, para, com a ajuda da Princesinha (que comeu de se lambuzar, hehe), matar esta vontade louca de comer brigadeiro de Ovomaltine com colher. Não ficou igual ao da Gabi, pois este talento é dela, mas que é uma delícia não se pode negar!

Segundo a luluzinha Claudia Regina, a @claudiaregina, se a compulsão por chocolate for vício mesmo, não tem como passar, tem de controlar o resto da vida. A luluzinha Juliana Garcia, a @garciasales garante  que seu vício é figurativo e que consegue ficar sem chocolate (!!!). Já, eu, posso até tentar não comprar chocolate. Mas a vontade logo volta, intempestivamente.  Largar o vício de chocolate? De jeito nenhum! 😀 Sou uma #chocólatra assumida.

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

2 comentários para “Mulheres à beira de um brigadeiro”

  1. Gabi

    Ai que fofo esse post!!!
    Beijocas linda!

  2. denise rangel

    Fofa mesmo é a Princesinha se lambuzando toda com o brigadeiro. Obrigada por compartilhar a receita. Delícia!

    beijo, menina

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: