Momento Luluzinha: ser mulher é importante.

No dia 18 de setembro, participamos do 3° LuluzinhaCamp Nacional, em São Paulo, sob a batuta de @lufreitas comandando a festa.

A Casa Bartira foi lindamente preparada pelo Projeto Com que look que eu vou, da C&A, com uma decoração vintage que nos deixou encantadas e homenageadas.

Neste terceiro LuluzinhaCamp aconteceram muitas coisas importantes sobre as quais nossa querida Presidenta já se incumbiu de fazer um resumão, e a mulherada que compareceu está espalhando depoimentos pela Rede (vejam os links no final do post).

Então, para não dizer que não falei de flores, digo, de LuluzinhaCamp, preparei alguns momentinhos que  eu  e algumas amigas captamos no evento.

Não faltaram as canecas! Foto: @SrtaBia

Uma marca registrada de todos os eventos LuluzinhaCamp pelo Brasil, é a preocupação com a sustentabilidade. Cada menina traz sua própria caneca e, desta forma, reduzimos o consumo de copos descartáveis.  Este ano conseguimos diminuir também o desperdício de alimentos, priorizando comidinhas de qualidade e muito sabor.

Conscientização sobre câncer de mama – Dia Rosa

Tivemos momentos de grande conscientização promovido pela Roche, com a campanha Dia Rosa, que nos trouxe informações  sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Toda mulher deve ter o seu Dia Rosa, o dia da sua mamografia anual. “Fundamental e insubstituível, só a mamografia é capaz de detectar tumores ainda em fase inicial, isto é, quando eles são menores de 1 centímetro, pequenos demais para serem percebidos na palpação. Quanto mais precoce é o diagnóstico, maiores são as possibilidades de cura”.

Consulado da mulher compartilha experiências

Outro momento igualmente importante, foi a ação da Cônsul, que levou cinco mulheres empreendedoras assessoradas pelo Consulado da Mulher, das unidades de Manaus, Joinville, Rio Claro e São Paulo, para compartilhar suas experiências com blogueiras do Luluzinha Camp.

Tive a oportunidade de conversar com a Nadir Shenki sobre seu trabalho com filtros de café usados.

Arrasando na Foto-Recado da @GabiButcher

Como já é de praxe, não faltou a sessão de Fotos-Recado da Gabi Butcer, com o tema VOTE EM MIM, em que cada Luluzinha escreveu em uma mini-lousa uma justificativa para ganhar um voto ou o que desejasse. Confira a galeria de fotos-recados aqui. Todas sensacionais!

O projeto @LivroParaVoar fez sucesso! Foto Silvia Contar

Um dos pontos altos foi o Projeto Livro para voar, que consiste em em libertar os livros em locais públicos para que o maior número de pessoas os possam ler, em vez de mantê-los parados nas estantes. Participe! Faça seu cadastro lá no site e liberte os livros!

Foram momentos de muita descontração e seriedade simultaneamente. Ao mesmo tempo em que se arrecadava doações para ajudar a Família Santa Clara a resgatar a guarda de seus filhos, discutíamos sobre  Câncer de mama  com a galera do Dia Rosa, conversávamos sobre Moda com o pessoal do Com que look que eu vou, ou cuidávamos dos cabelos com as meninas do Amend Cosméticos. Sim, porque somos mulheres. E ser mulher é muito importante.

Mais conversas sobre o #LuluzinhaCamp:

Fotos no Flickr

Sam Shirashi – Consulado da Mulher no Luluzinha Camp

Pense bonita – Meu primeiro luluzinha Camp

Gate 04 – O 1° LuluzinhaCamp a gente nunca esquece

Ame seu espelho – LuluzinhaCamp

Se você fez post sobre o LuluzinhaCamp, manda o link para a gente, vai! 🙂

 

Gostou do Blog?

O que é RSS?

Assine o Feed RSS ou receba nossos textos por email. É grátis!
Digite seu email:

2 comentários para “Momento Luluzinha: ser mulher é importante.”

  1. Lucia Freitas

    Queridona!
    Acabei de ficar com vontade de fazer outro, juntar todo mundo de novo… ai ai ai…
    É uma delícia ver esta mulherada se reunindo, crescendo e aparecendo.
    bj

  2. Denise Rangel

    Pois é. Lu, e a cada encontro o aprendizado se intensifica. Vale o esforço. Lamento não ter ficado mais tempo com você. Vamos fazer outro ?
    Beijo, menina

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: