10 comentários para “Meu desafio No-Poo – Parte II”

  1. suelen

    oi,to querendo fazer esse metodo,mas eu ainda n vi nenhuma explicação sobre como hidratar os cabelos.
    depois de usar metodo n precisa mais?

  2. denise rangel

    Suelen,
    Você pode hidratar os cabelos, sempre que necessário. Veja aqui uma lista de produtos permitidos ou proibidos:
    http://migre.me/8NqHu
    beijo, menina

  3. suelen

    obrigado pela ajuda!

  4. luma rosa

    Vejo complicações, porque o meu cabelo é muito comprido. Acho que nos habituamos a “fazer espuma” – O Afonso tem uma postagem legal “A espuma” que ele falava do uso excessivo de detergentes. Eu sei que o vinagre é bom como amaciante e também faço “passe bem” com ele.
    Beijus,

  5. deniserangel

    Luma,
    Minha filha tem cabelos compridos e experimentou também. Você usa a quantidade necessária para os fios. Já havia lido o texto do Afonso, até comentei por lá, na época. Na verdade, nem precisamos de espuma. É apenas um artifício psicológico para nos induzir à sensação de limpeza. Estou satisfeita com os resultados do no-poo, por enquanto.
    beijo, menina

  6. Água para a lavagem - No Poo - Parte III | Sturm und Drang!

    […] No entanto, para preparar a quantidade de ingredientes para o No-Poo, mantenho aqueles dois frascos, da foto que encabeça este post, com a receita pronta, para uso a cada lavagem dos cabelos. Encho-os com água do filtro de torneira, misturada à quantidade necessária de bicarbonato de sódio e de vinagre (veja a receita aqui). […]

  7. Rogeria

    Olá! adorei a ideia, vou começar a fazer o procedimento do noo poo, vamos ver, meus cabelos são compridos, mas estou muito otimista, mando noticias, bjos!

  8. maria

    Oi Denise..
    adorei a ideia natureba de lavar o cabelo sem shampoo. Experimentei ontem a tecnica. Confesso que senti-me meio perdida sem a espuma, nao sabia que partes haviam sido lavadas e que partes ainda precisavam ser mais esfregadas. Mas ficou legal, a caspa desapareceu..ainda esta um pouco oleoso, mas acho q na proxima lavagem deve melhorar.

    1. denise rangel

      Oi, Maria
      Leva um tempo para os fios se adaptarem ao No-Poo. Há pessoas que não se adaptam. Aos poucos, a oleosidade vai sendo controlada.
      Boa sorte em sua empreitada!
      beijo, menina

  9. Crescimento acelerado: NoPoo – Parte VI | Sturm und Drang!

    […] Dá para notar que, há duas semanas (foto 21mai), os fios ficaram secos, embaraçados, difíceis, e precisei domá-los com “touca”. Quase desisti e voltei a usar produtos tradicionais, mas, decidi manter a rotina de lavá-los com uma solução de bicarbonato de sódio e de condicioná-los com uma solução de vinagre de maçã. A receita e o método estão explicados  neste post sobre meu uso do NoPoo, confira. […]

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
%d blogueiros gostam disto: